|
Paraná terá uma nova categoria de Caminhões |
|
O estado do Paraná deve abrigar ainda dentro desta temporada três corridas que marcarão a estréia de uma nova categoria de caminhões, que está nascendo com o objetivo de tirar das garagens os ?brutos? aposentados do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck em decorrência das mudanças de regulamento entre as temporadas de 2001 e 2002.
A iniciativa de criar a nova categoria tem como principal responsável o ex-piloto do próprio certame nacional dos ?brutos? Sidnei Alves, que faz questão de deixar claro que a intenção não é a de rivalizar com o certame criado por Aurélio Félix, mas sim a de possibilitar a participação nas corridas de pilotos com menos verbas.
?Teremos um regulamento que restringirá bastante as modificações, o que fará com que permitirá que os pilotos possam correr sem grandes gastos?, explica Alves, segundo quem o regulamento será aberto a caminhões das marcas Scania, Volvo, Iveco e Mercedes Benz, todos com bombas injetoras, sem injeção?.
Sidnei ressalta ainda que ?O regulamento também preverá a participação de modelos Volkswagen, mas estes terão de ser lastreados para atingirem o peso dos caminhões grandes?, diz, destacando que todos os componentes terão de ser os originais, ?Com exceção da cabine, que pode ser de um modelo mais antigo da marca escolhida pelo piloto para a participação?, completa.
O ex-piloto que está prestes a se tornar promotor destaca ainda que as corridas terão a entrada franqueada aos espectadores, mas não completamente, já que o ingresso nas praças esportivas será cobrada em forma de doação de alimentos, que serão distribuídos entre diversas instituições que cuidam de pessoas carentes das mais diversas idades. ?Quem doar dois quilos de alimentos assistirá à corrida, e quem decidir fazer a doação de cinco quilos de alimentos não apenas vai ver as provas como também ganhará um boné da categoria.
O e-mail para contatos e maiores informações é sidneialves@hotmail.com. |
 |
Jorge Kraucher |
|