|
Novas batalhas em 2006 |
|
Em março deste ano, a Confederação Brasileira de Automobilismo entrou com uma ação na 6a Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro questionando as obras no Autódromo, e, como o compromisso de deixar o traçado em condições de uso não foi cumprido pela administração municipal carioca, a entidade voltou aos Tribunais.
Em paralelo, a CBA desmentiu a afirmação de Ruy César feita diante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, de que o traçado carioca tem homologação da Federação Internacional de Automobilismo, uma inverdade que o próprio Speed on Line ajudou a tornar clara, publicando a matéria, e inclusive a fotografia de quando a Prefeitura do Rio impediu a entrada do Delegado da FIA Charlie Whiting nas dependências do circuito.
É em função de todas as batalhas travadas que se pode chamar a realização da corrida do dia 19 de novembro de uma vitória do automobilismo, com a ressalva levantada por Scaglione, de que a Prefeitura ainda precisa executar ?os serviços finais no Autódromo Internacional Nelson Piquet?.
Sobre toda a batalha, Scaglione diz: "O ideal seria que a Prefeitura não tivesse tido a infeliz idéia de construir módulos olímpicos no interior do autódromo. Mas já que a decisão foi essa, fomos para a Justiça e a retomada das atividades é uma vitória do automobilismo".
Para o Dirigente, o novo traçado que será inaugurado, "Pode não agradar a todos, mas o fato é que o automobilismo está voltando a Jacarepaguá mesmo diante postura da Prefeitura, que em nome do Pan queria manter o autódromo fechado pelo menos até 2008, ou de forma definitiva?, completou. |
 |
Jorge Kraucher |
|