|
Movimentação da 7ª etapa começa nesta sexta-feira em Pinhais |
|
Com a realização de duas sessões de treinos livres, a primeira das 14h00 às 15h00, e a outra das 16h00 às 17h00, começa nesta sexta-feira a movimentação da sétima etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que será disputada a partir das 14 horas do domingo, com transmissão ao vivo pela Band.
A prova que será a antepenúltima da temporada 2006, vai acontecer no palco que no ano passado foi praticamente alagado, uma circunstância da qual o catarinense Luis Zappelini se aproveitou para conquistar aquela que até agora foi sua única vitória na categoria.
Verdade que além da chuva, Zappelini teve outra ´mãozinha do céu´, já que venceu ao ultrapassar Felipe Giaffone nos instantes finais, a não mais que 500 metros da quadriculada, quando o caminhão do piloto da Fórmula Indy foi perdendo rendimento, fazendo com que tivesse de se conformar, e de certa forma festejar o segundo degrau do pódio completado por Pedro Muffato, Beto Monteiro e Roberval Andrade.
Sábado começa com mais treinos
A programação do final de semana na pista situada em Pinhais prevê a realização de mais duas sessões de treinos livres para o sábado, quando os caminhões tomarão o traçado também para um treino específico para a verificação da emissão de fumaça, que será realizado antes da sessão de classificação ? que começa às 15h00-, e do ´Top Qualifying´, ensaio cronometrado onde os cinco mais rápidos da classificatória tem direito a uma volta lançada para brigar pela pole position.
No domingo, o dia começa com o Warm Up, que acontece entre às 9h15 e 10h00, a última oportunidade que os pilotos terão para colocar ´no chão´ o caminhão antes da disputa que marcará a defesa da liderança da tabela pelo paulista Renato Martins, que chega a Pinhais com 88 pontos, uma vantagem de seis sobre o paranaense Pedro Muffato, o vice-líder.
Veja abaixo quem são os dez melhores na tabela.
1) Renato Martins (SP), 88 pontos
2) Pedro Muffato (PR), 82
3) Vinícius Ramires (SP), 63
4) Wellington Cirino (PR), 59
5) Roberval Andrade (SP), 58
6) Leandro Totti (PR), 41
7) Débora Rodrigues (SP), 35
8) Beto Monteiro (PE), 33
9) Beto Napolitano (SP), 27
10) Djalma Fogaça (SP), 25 |
 |
Jorge Kraucher |
|