O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, sediará neste final de semana a prova válida pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, numa programação que prevê ainda a disputa da sexta rodada do certame da Pick Up Racing, e da corrida número quatro da edição 2006 do Brasileiro de Marcas.
O ?circo? do Brasileiro de Endurance já foi armado em Viamão, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e em Londrina, de onde a dupla Eduardo Souza Ramos e Leandro de Almeida saiu como líder da categoria ?1?, Ricardo Dilser e Carlos Eduardo Prado se tornaram os ´quase campeões´ pela ?2?, Luciano e Luiz Roberto ?Beto? Borghesi se mantiveram no topo do quadro de pontos da divisão ?3?, e de onde Uberto Molo e Claudio Capparelli saíram festejando a conquista antecipada do título da categoria ?4?, o primeiro definido nesta temporada.
Como no primeiro ano
Assim como ocorreu no ?ano 1? da história do campeonato, na cada vez mais distante temporada de 2001, o quinto ano consecutivo de disputas do Brasileiro de Endurance tem uma pontuação única para os carros da categoria 1.
Entre 2002 e o ano passado, havia as sub-divisões ?A? e ?B? na categoria 1, o que não trouxe nenhum efeito prático em termos de disputas, sendo, na realidade, um fator a mais de complicação nos já intrincados cálculos de pontuações, que, a exemplo do que acontece no Campeonato FIA GT, são atribuídas aos pilotos, independentemente do carro com o qual estejam correndo.
Os mistérios da pontuação até aqui, e os acontecimentos em Santa Cruz do Sul, você vai conferir conosco neste final de semana. |