|
CNK emite nota de esclarecimento |
|
A Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo emitiu nota a respeito da 8ª edição da Copa Brasil de Kart, que será realizada no município de Barueri entre os dias 10 e 14 de outubro.
Confira abaixo a íntegra do documento.
COMISSÃO NACIONAL DE KART ? COMUNICADO 002/2006
Em virtude de uma série de boatos e comentários que têm surgido à respeito da cobrança de estacionamento e taxas de caminhões e Motor-Homes durante a realização da 8ª Copa Brasil de Kart, evento que terá lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, entre os dias 10 e 14 de outubro, a Comissão Nacional de Kart esclarece que:
1) O artigo 4.2 do regulamento da 8ª Copa Brasil de Kart determina o que o piloto terá direito com a sua inscrição, ou seja, ?com o pagamento do valor da inscrição o piloto terá direito ao uso de uma vaga num box, uma credencial de piloto, três credenciais de box, uma vaga no estacionamento de carros e uma vaga no estacionamento de caminhões?.
2) O mesmo regulamento, em seu artigo 4.2.1, diz: ?Será permitida a cobrança de taxa de energia e água no valor máximo de R$ 500,00 (quinhentos reais) para os veículos que as utilizarem na área de estacionamento. A cobrança de quaisquer outras taxas será proibida?, ou seja, somente este valor será cobrado das equipes que utilizarem estes serviços.
3) Será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, no sábado, dia 07 de outubro, uma etapa do Campeonato Paulista Light de Kart. Após as atividades desta prova as dependências do kartódromo serão completamente esvaziadas e entregues à CBA.
A partir das oito da manhã do domingo, dia 08 de setembro, será aberta a secretaria da prova e, assim, começa a valer o regulamento da competição.
Qualquer outra taxa ou valor cobrado por quem quer que seja não está regulamentado e nem faz parte da obrigação do piloto perante o evento.
Pedro Sereno de Mattos ? Presidente da Comissão Nacional de Kart.
|
 |
Jorge Kraucher |
|