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Representante da A1GP visitou o Autódromo de Brasília
 
Após uma reunião realizada na terça-feira no Gabinete do Secretário de Esporte e Lazer do GDF Luiz Augusto de Castro, o Chefe Executivo de Operações da A1GP, David Clare, e o Diretor Geral da A1 Team Brasil Fernando Paiva seguiram para uma vistoria ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, na qual tiveram a companhia do Vice-presidente da CBA Dione Rodrigues, de Fernando Ramos e Napoleão Ribeiro, respectivamente Presidente e Vice-presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, e de Carlos Col, representante da Vicar, que pode ser a responsável pela logística numa eventual rodada brasileira da ?Copa do Mundo de Automobilismo?.

Tanto Clare quanto Paiva ficaram impressionados com o excelente traçado do circuito brasiliense e pelas condições do asfalto, que apesar de jamais ter sido trocado desde 1974 seguem sendo as ideais.

Todavia, foram solicitadas algumas alterações no que tange à segurança dos pilotos, as principais delas a substituição dos guard-rails de duas pelos de três lâminas e o aumento nas áreas de escape das curvas ?Dois? e da Junção, além de detalhes como a amarração e cobertura dos pneus por mantas de borracha.

Local ideal

A escolha da Capital Federal para a realização de uma rodada verde e amarela do calendário da A1GP tem a ver com o espírito da categoria que se auto-intitula a Copa do Mundo de Automobilismo, já que além de contar com as representações de mais de 90 países, Brasília oferece mais de 30 mil leitos em sua Rede hoteleira, e é servida por mais de 160 vôos diários.

Além disso, a cidade de mais de dois milhões e meio de habitantes, está situada a além de estar a 200 km de Goiânia, que tem uma população de cerca de dois milhões de habitantes.

A partir da vistoria realizada pelos representantes da A1GP, será encaminhado à CBA um relatório da FIA com as alterações necessárias no traçado, e estabelecido um cronograma das obras necessárias, tanto de imediato, quanto a médio e longo prazos.

Com o cumprimento das normas de segurança, o traçado brasiliense pode receber provas da A1GP por cinco anos, o que significará a injeção de cerca de um milhão de dólares na economia do Distrito Federal a cada passagem da categoria pelo país.
Jorge Kraucher

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