Nem Ferrari, nem Porsche, nem Maserati. Os protótipos tiraram proveito de sua agilidade e conquistaram os dois primeiros lugares no grid de largada para os 500 Km de Interlagos, com largada neste domingo às 13h00.
Os paulistas Aloysio de Andrade/Ciro Aliperti, com um MCR-Chevrolet, conquistaram a pole position com o tempo de 1:38.397 ? apenas 1 centésimo de segundo à frente do MCR-VW turbo dos gaúchos Christian Castro/Paulo Hoerlle, líderes do Campeonato Brasileiro de Endurance.
Os dois protótipos estão enquadrados na categoria IA. Entre os GT, enquadrados na IB, a Ferrari 550 de Lucas Molo/Nelson Silva Jr., terceira colocada no grid, foi a melhor colocada. Em quarto, aparece outro protótipo IA, um Mitsubishi Lancer construído sobre chassi de Stock Car e pilotado por Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida.
Para Aloysio de Andrade, o tempo da pole position não foi uma surpresa: ?Já havíamos conseguido 1:38s em testes?, explica. ?Andamos com esse carro na Mil Milhas, mas de lá para cá mudamos muitas coisas nele. Passamos a usar cockpit aberto, tiramos peso dele e estamos usando rodas mais estreitas, as mesmas dos Stock.?
Texto: Luiz Alberto Pandini |