|
Spinelli e Vívolo vencem no segundo dia dos Sertões |
|
Os competidores, que defendem a X Rally Team, tiveram problemas na segunda especial, nesta sexta-feira e garantiram apenas a 21a. colocação
A Marcos Baumgart e Beco Andreotti terminam o segundo dia de disputas com o 21o. no resultado geral da segunda etapa, realizada entre Minaçu e Palmas (TO). A prova desta sexta-feira foi dura, travada e exigiu bastante dos competidores. A dupla fez o tempo de 03h53min08seg. Neste sábado a prova parte para a etapa maratona, entre Palmas e Alto Parnaíba.
A dupla da equipe X Rally Team teve problemas no carro, e mesmo com as dificuldades conseguiu finalizar a especial do segundo dia de disputas. A prova desta sexta-feira passou por trechos de muita areia fina, pedras, cascalhos, serras e toras, além de ter como característica bastante poeira.
Para o piloto Marcos Baumgart, mesmo com os resultados pouco favoráveis até aqui, a dupla e toda a equipe seguem otimistas e falam das dificuldades da maior prova de off-road da América Latina. ?Hoje largamos em 12 o. e faltando apenas 50 km para o fim da especial tivemos um problema no carro, pois estourou o diferencial dianteiro, o que comprometeu o desempenho do equipamento, mas mesmo assim conseguimos completar a etapa?, comentou o piloto paulista.
Neste sábado o Rally Internacional dos Sertões segue para um dos dias mais difíceis da disputa.Será a realização da etapa maratona, saindo de Palmas, em Tocantins, e chegando em Alto Parnaíba, no Maranhão. A terceira etapa passará pelo Jalapão e deve ter grandes desafios aos competidores, uma vez que não poderão contar com o apoio. Com um total de 661 km, a especial terá 457 km de trechos cronometrados e 204 km de deslocamentos.
?Estamos ainda partindo para o terceiro dia de disputas, num total de nove. Muita coisa ainda pode acontecer e problemas e dificuldades são para todos. Queremos ficar entre os cinco primeiros na geral e na categoria e por isso vamos arriscar, acelerar mesmo e pisar forte nesta terceira etapa?, afirmou Marcos, representante da X Rally Team, que tem o patrocínio da Brabus Mitsubishi, Fleet One, STP.
A 14ª edição do Rally dos Sertões tem um roteiro de 3.878 quilômetros no total e 1.986 cronometrados, e ainda vai passar por Alto Parnaíba, Correntes, Barra, Seabra, Brumado, Cândido Sales e Porto Seguro.
A equipe X Rally Team tem apoio da Goodyear, Gab, Scorro, Borgwrner, Cobreq e Shopping Flamboyant, e patrocínio da Brabus Mitsubishi, Fleet One, STP.
Resultado do segundo dia Minaçu-Palmas com os 10 primeiros colocados nos carros:
1o Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo (PROT), 03h11min22seg
2o Maurício Neves / Clécio Maestrelli (SPD), 03h11min30seg
3o Ingo Hoffmann /Lourival Roudan (PROT),03h11min33seg
4o Klever Kolberg / Eduardo Bampi (PROT), 03h11min52seg
5o - Marlon Koerich/Joseane Koerich (SPD), 03h16min29seg
6 o Felipe Bibas/Emerson Cavassin (SPD),03h16min47seg
7º - João Antonio Franciosi / Rafael Capoani (PROD) 03h419min34seg
8º - Riamburgo Ximenes / Flavio Marinho (PROD) 03h21min04seg
9º - Luís Tedesco / Bruno Mega (SPD), 03h21min45seg
10º - Reinaldo Varela/Marcos Macedo (PROD), 03h23min11seg
21º - Marcos Baumgart / Beco Andreotti (PROT) 03h53min08seg
|
 |
Silvana Grezzana |
|