Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Provas em Curitiba reuniram 34 mil
Domingo, 02 de Julho de 2006
 
As corridas válidas pela nona e décima etapas do Campeonato Mundial de Turismo levaram 34 mil pessoas às arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, o palco escolhido para uma rodada sul-americana do certame disputado pela primeira vez no ano passado.

E quem pagou ingresso não se arrependeu, já que assistiu a provas extremamente disputadas, e marcadas por diversas intervenções do Safety Car.

A disputa de abertura da rodada praticamente começou com o Safety Car adiante do pelotão, já que o Alfa Romeo 156 do brazuca Lucas Molo ficou em local perigoso após bater contra as proteções de pneus.

Quando os ?pegas? começaram pra valer, falou mais alto o potencial dos SEAT Leon de Jordi Gene e Peter Terting, que conseguiram superar o brasileiro Augusto Farfus Júnior, terceiro colocado após largar da pole position com seu Alfa Romeo 156.

Duas intervenções do Safety Car, e bandeira vermelha na segunda prova

Aproveitando-se bem do fato de ter largado na frente (as segundas corridas das rodadas tem invertidas as posições de chegada dos oito primeiros na disputa inicial), o inglês Andy Priaulx alcançou seu quarto triunfo na temporada na tumultuada segunda prova do dia em Pinhais.

Na sexta volta, Luca Rigoni bateu seu BMW contra a barreira de proteção, o que levou a Direção de Prova a acionar o Safety Car pela primeira vez.

O Carro de Segurança foi acionado novamente no nono giro, para que pudessem ser retirados os pedaços do carro do irlandês Emmet O'Brien, que estampou o muro da saída da ?Curva da Vitória?, que para ser limpa exigiu a passagem do pelotão por dentro dos boxes entre a 10ª à 13ª voltas.

A relargada aconteceu na 14ª passagem, e um giro mais tarde, Alain Menu foi mais um a bater forte. Como seu carro ficou parado em posição perigosa, a Direção de Prova apresentou bandeiras vermelhas.

Para efeito de classificação final valeram as posições da volta de reinício, com Gianni Morbidelli chegando em segundo com seu Alfa Romeo 156, e Alessandro Zanardi festejando o terceiro posto a bordo de um BMW 320i, o mesmo carro do vencedor.

Lucas Molo conquistou o 18º lugar, e Augusto Farfus lamentou a desistência na sétima volta, depois de um choque com o carro de um adversário.

Confira também:
Confira a galeria de imagens
Confira as imagens das provas em Curitiba
Rodada brasileira isolou Priaulx na liderança do WTCC
O resultado da segunda prova em Pinhais
Priaulx ganhou a segunda prova em Pinhais
Confira o resultado da primeira prova em Pinhais
Gené encabeçou dobradinha da SEAT na 1ª prova em Pinhais
Baixa a neblina, e Zanardi recebe autorização para correr
Comando sueco no Warm Up do WTCC
Confira o grid para a prova do WTCC em Pinhais
É verde e amarela a pole position do WTCC em Curitiba
Veja os tempos do segundo treino em Pinhais
Comando brazuca no treino em Curitiba
WTCC: Os tempos do primeiro treino
Giovanardi foi o melhor em Pinhais
WTCC: Veja os tempos do treino extra
Os inscritos para as provas em Curitiba
Estreantes terão lastro nos carros
WTCC: Veja todos os resultados
Confira a aprogramação para as provas em Pinhais
O "circo" do WTCC está armado em Pinhais
WTCC: Veja o ranking de Melhores voltas
WTCC: Veja o ranking de Vitórias
WTCC: Veja o ranking de pole positions
O especial sobre a corrida
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados