Estreando o motor movido a Diesel nas pistas, o fantástico Audi R10 provou ter mantido o status de ?máquina de vencer corridas? conquistado pelo modelo que o antecedeu, o R8.
Foi a bordo de um que os alemães Frank Biela e Marco Werner e o italiano Emanuele Pirro alcançaram aquela que foi a sexta vitória da marca dos quatro elos numa 24 Horas de Le Mans.
A vitória pela classificação geral e pela categoria LMP1, aconteceu praticamente de ponta a ponta numa prova em que o Pescarolo/Judd dos franceses Eric Hélary e Frank Montagny recebeu a quadriculada no segundo lugar, e na qual o direito de completar o pódio coube ao trio composto pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escocês Allan McNish.
Na classe LMP2, o brasileiro Thomas Erdos conquistou sua segunda vitória consecutiva, desta vez dividindo a pilotagem do MG/Lola com os ingleses Mike Newton e Andy Wallace.
Com um Corvette C6-R, os xarás franceses Oliver Gavin e Olivier Beretta venceram pela classe LM GT1 no trio completado pelo dinamarquês Jan Magnussen.
Finalmente a categoria LMGT2, onde os vencedores foram os ingleses Tom Kimber-Smith, Richard Dean e Lawrence Tomlinson, a bordo de um Panoz Esperante. |