O experiente Paulo Hoerlle elogiou o estreante Christian de Castro , seu companheiro na vitória conquistada na ?3 Horas de Tarumã?, corrida de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance disputada neste sábado em Viamão.
Mesmo com um carro difícil de guiar em função de um acidente ocorrido já no começo da prova, Hoerlle conseguiu galgar posições depois de ter deixado os boxes como último colocado, e entregou o MCR Turbo número 99 ao companheiro já ocupando a segunda posição.
Depois disso, já no turno de pilotagem de Castro, veio a quebra do semi-eixo do Ferrari dos cariocas Lucas Molo e Nelson Silva Junior, o que permitiu que Christian assumisse o comando das ações ? que já estivera em poder do próprio carro italiano e mais tarde do protótipo dos paranaenses Jair Eduardo Bana e Carlos Eduardo Bana -, para, mantendo um ritmo bastante forte, cruzar à frente de todos os demais a linha de chegada.
?Ele foi constante, e com um ritmo bem forte conseguiu segurar a liderança. Foi um trabalho realmente muito bom que o Christian fez?, elogiou Paulo Hoerlle referindo-se ao companheiro que jamais havia disputado uma prova do Brasileiro.
Além do primeiro lugar na classificação geral, Hoerlle e Castro arrebataram o triunfo entre os inscritos pela categoria ?1A?. Na ?1B?, Lucas Molo e Nelson Silva Junior venceram apesar do abandono na 41ª passagem, um resultado que nem teria como ser diferente, uma vez que (de novo) foram ou únicos inscritos.
Pela categoria ?2?, não houveram participantes. Já na ?3? brilharam os paranaenses Luciano e Beto Borghesi, enquanto o triunfo da ?4? coube aos também cariocas Uberto Molo e Claudio Capparelli, que correram com um Alfa Romeo.
Use o link abaixo para conferir o resultado completo da prova. |