A 74ª edição da 24 Horas de Le Mans não começou bem para os integrantes da equipe G-Force Racing, que já no momento em que a largada foi autorizada tiveram problemas com a quarta marcha, o que forçou o inglês Edward Morris a recolher o Courage/Judd número 35 aos boxes.
Quem também foi forçado a ingressar na área de serviços já no primeiro giro foi o japonês Yutaka Yamagishi, que teve o pneu dianteiro esquerdo do Porsche 911GT3 RSR número 91 que divide com Jean-Rene de Fournoux e Miro Konopka estourado.
O Pilbeam/Judd número 20 da equipe Bruneau Pierre também teve de dar uma passada pelos boxes, mas não por questões técnicas, e sim em função de um ?Drive through? que foi obrigado a cumprir em função da queima de largada.
Na frente, o Audi R10 número 7 da Sport Team Joest pilotado por Alan McNish literalmente voava baixo, tanto que completou uma volta pelos 13.650 metros em fantásticos 3min33s933, um tempo mais baixo que o registrado no ano passado, ainda a bordo do ?velho? modelo R8 da marca dos quatro elos.
Antes que o vigésimo minuto de corrida fosse completado ? mais precisamente aos 16 minutos de prova -, o Aston Martin DBR9 número 69 da BMS Scuderia Italia pilotado pelo italiano Fabio Babini bateu forte contra a proteção lateral da ?Curva Porsche?.
Primeiro o carro bateu do lado direito, e após atravessar a pista ?estampou? o muro da outra lateral, o que provocou a primeira intervenção do Safety car na edição 2006 da mais badalada prova de Endurance do planeta. |