Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Problemas para alguns já no início da prova francesa
Sábado, 17 de Junho de 2006
 
A 74ª edição da 24 Horas de Le Mans não começou bem para os integrantes da equipe G-Force Racing, que já no momento em que a largada foi autorizada tiveram problemas com a quarta marcha, o que forçou o inglês Edward Morris a recolher o Courage/Judd número 35 aos boxes.

Quem também foi forçado a ingressar na área de serviços já no primeiro giro foi o japonês Yutaka Yamagishi, que teve o pneu dianteiro esquerdo do Porsche 911GT3 RSR número 91 que divide com Jean-Rene de Fournoux e Miro Konopka estourado.

O Pilbeam/Judd número 20 da equipe Bruneau Pierre também teve de dar uma passada pelos boxes, mas não por questões técnicas, e sim em função de um ?Drive through? que foi obrigado a cumprir em função da queima de largada.

Na frente, o Audi R10 número 7 da Sport Team Joest pilotado por Alan McNish literalmente voava baixo, tanto que completou uma volta pelos 13.650 metros em fantásticos 3min33s933, um tempo mais baixo que o registrado no ano passado, ainda a bordo do ?velho? modelo R8 da marca dos quatro elos.

Antes que o vigésimo minuto de corrida fosse completado ? mais precisamente aos 16 minutos de prova -, o Aston Martin DBR9 número 69 da BMS Scuderia Italia pilotado pelo italiano Fabio Babini bateu forte contra a proteção lateral da ?Curva Porsche?.

Primeiro o carro bateu do lado direito, e após atravessar a pista ?estampou? o muro da outra lateral, o que provocou a primeira intervenção do Safety car na edição 2006 da mais badalada prova de Endurance do planeta.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 20/06 - Piquet e Fittipaldi: mais dois na lista dos participantes em LM
 20/06 - As participações brasileiras nas provas em Sarthe
 18/06 - Todos os vencedores das provas em Le Mans
 18/06 - Pelo segundo ano consecutivo, vitória brazuca na LMP2
 18/06 - Na LMP1, outra vez a "máquina de ganhar corridas"
 18/06 - Americanos derrotaram os ingleses na "LMGT1"
 18/06 - Panoz foi o melhor carro pela "LMGT2"
 18/06 - Veja quem, e porque abandonou a disputa
 18/06 - Resultado final da prova
 18/06 - Sob nova propulsão
 17/06 - As posições pela categoria LMP2
 17/06 - As posições pela categoria LMP1
 17/06 - As posições pela categoria LMGT 2
 17/06 - As posições pela categoria LM GT1
 17/06 - Fechadas 150 voltas na França
 17/06 - 24 Horas: a parcial com 120 voltas
 17/06 - Completadas 101 voltas da maratona na França
 17/06 - O comando é do #8 em Le Mans
 17/06 - 24 Hs: Parcial com 23 voltas
 17/06 - 24 Hs: Parcial com 10 voltas

1 2 3

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados