|
Oito corridas agitarão Brasília neste final de semana |
|
Foi divulgada nesta terça-feira a programação das provas de prosseguimento do Renault Speed Show, que desta vez acontecerão bem ao estilo britânico dos ?Speed Festivals?, com a realização de um total de oito corridas previstas para entre o sábado e o domingo.
Na Fórmula Renault, que terá a prova válida pela quinta etapa de seu campeonato 2006 disputada a partir das 14h15 do sábado, e a disputa da sexta corrida do ano a partir das 14h30 do domingo, a liderança da tabela estará sendo defendida pelo paulista Felipe Lapenna, que contabiliza 110 pontos, uma vantagem de 35 em relação ao vice-líder, seu conterrâneo Douglas Soares, e de 38 sobre o gaúcho Vinicius Quadros, que surge na terceira posição.
Na Copa Clio, que terá a 3ª etapa disputada no sábado a partir das 13h00, e a quarta realizada domingo, começando às 11h05, os sempre acirrados ?pegas? devem levantar os brasilienses, que verão o também paulista Leonardo Sanchez defender a liderança que ocupa com 34 pontos, apenas seis a mais que os somados até agora pelo catarinense João Paulo Faccio numa tabela onde o mineiro Cláudio Gontijo surge na terceira posição, com 26 pontos.
Na Fórmula 3 Sul-americana, que terá a disputa da sexta etapa de seu campeonato realizada a partir das 11h45 do sábado, e a sétima começando às 9h45 do domingo, quem vai tentar se manter no topo da tabela é Mário Moraes, que até o momento soma 38 pontos, contra 21 da vice-líder Bia Figueiredo e 20 de Luiz Razia Filho, o terceiro colocado.
Duas provas também da Super Clio
Depois da primeira corrida da história da categoria realizada em Campo Grande, onde Aldo Piedade Júnior foi o vencedor, a Super Clio também vai cumprir duas provas em Brasília, onde a disputa do sábado terá início às 15h30, e a do domingo começará às 13h10. Os carros que tem chassis tubulares são empurrados por propulsores Renault de quatro cilindros e 16 válvulas, com 2.000cc, 220 cavalos de potência e câmbio seqüencial de seis marchas, prometendo agitar o final de semana dos brasilienses.
Vale lembrar que as oito provas do final de semana estiveram ameaçadas de não poderem acontecer em função dos problemas burocráticos envolvendo a administração do Autódromo Nelson Piquet, que acabaram sanados graças à pronta intervenção da Governadora do Distrito Federal Maria de Lourdes Abadia e todo seu secretariado. |
 |
Jorge Kraucher |
|