A 90ª edição da 500 Milhas de Indianápolis começou com a liderança do brasileiro Hélio Castro Neves, que depois da saída da segunda vaga do grid pulou para a ponta, ficando lá até o complemento da décima passagem.
Então, o pelotão passou a ter o comando de Dan Wheldon, que ficou na frente até o 35º giro, quando quem assumiu o comando das ações foi o também brazuca Tony Kanaan, que ao entrar nos boxes pela primeira vez permitiu que Wheldon reassumisse o primeiro lugar.
Entre a 108ª e a 128ª voltas, o inglês Wheldon e o neozelandês Scott Dixon se alternaram na frente de uma disputa que passaria a ter Hornish Júnior no comando novamente na 130ª passagem, quinze antes do início de mais um turno de liderança de Dan Wheldon.
Na volta 183, Tony Kanaan retomou a ponta, que deixou ao realizar um ?splash and go? no 194º giro, quando Michael Andretti assumiu uma liderança que perdeu quatro voltas mais tarde para Marco Andretti, que liderou até a 199ª e última passagem, sendo ultrapassado por Sam Hornish Junior nos instantes finais. |