Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Festa foi bastante concorrida
 
Além de jornalistas e dos pilotos de cada uma das categorias, a festa de lançamento da temporada 2006 realizada nesta terça-feira em Interlagos contou com a presença de representantes das três montadoras envolvidas (Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen), e do Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione.

O dirigente da CBA enalteceu o surgimento da Stock Jr., ressaltando que ?Trata-se de um filhote da categoria, que certamente renderá lucros para o automobilismo nacional. A Confederação confia na Vicar para a realização de mais um grande campeonato?, disse Sclaglione.

?A Stock Car inicia uma nova temporada com uma expectativa muito positiva. Esta categoria proporciona grandes espetáculos e é reconhecida mundialmente, por isso decidimos fazer uma apresentação como esta, diferente de tudo que já fizemos. Temos pilotos e equipes cada vez mais profissionais, o que torna esta disputa tão acirrada e emocionante. A temporada 2006 tem tudo para ser uma das mais marcantes da modalidade?, destacou Carlos Col, diretor da Vicar, a empresa responsável pela realização dos eventos da Stock Car Brasil.

Já há anos proporcionando grandes espetáculos, a Stock Car 2006 terá ainda mais atrativos para seus fãs: As Super Classificações e o Playoff.

Na Super Classificação, os dez melhores colocados na sessão classificatória ganharão o direito a uma sessão extra onde poderão brigar pela pole position. Já para o Playoff, os ?Top Ten? da tabela receberão pontos de bonificação na oitava etapa, e terão vantagem frente a seus concorrentes para briga pelo título nas últimas quatro disputas do ano.

Além da Super Classificação e do Palyoff, o regulamento passa a prever a possibilidade do uso de Telemetria, sistema de aquisição de dados capaz de manter a equipe informada sobre diversos parâmetros do carro, quer de detalhes como freio ou motor, entre outros.

?Após longa discussão e uma ampla consulta a todas as equipes, foi aprovado o uso do sistema de aquisição de dados, equipamento que vai fornecer muitas informações importantes?. Tudo acaba resulta em domínio maior da situação por parte do chefe de equipe e melhor segurança quanto a eventuais quebras de motor causadas por passadas de giro, falta de pressão de óleo, temperatura de água, etc.?, finaliza Carlos Col.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados