O paranaense Tarso Marques substituirá Christian Fittipaldi na equipe Terra Avallone tanto na prova de abertura do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 marcada para o próximo dia 9 de abril em Interlagos quanto em outras duas corridas da temporada, que terá um total 12.
Apesar da experiência que acumulou em suas participações em provas tanto da Fórmula 1 quanto da Champ Car, e de ter sido o segundo mais veloz num treino que realizou no final do ano passado a bordo de um carro da equipe Action Power, que pertence a seu pai, Paulo de Tarso, Marques reconhece que terá de ter cautela, e que pode até mesmo experimentar um resultado pouco satisfatória em sua estréia no ?circo? da mais antiga categoria de Turismo do país.
"Muitos pilotos de Fórmula 1 e Mundial sofreram no período de adaptaçao na Stock Car por ter um estilo completamente diferente de pilotagem, e pelo fato do carro ser bem mais lento", disse Marques.
O piloto de 26 anos emendou: "Eu tenho plena consciência que se o carro não estiver 100% acertado, não fico entre os 20 primeiros, pois a Stock está muito competitiva e tem vários pilotos talentosos?, completa o paranaense. |