|
CBA obteve vitória na Justiça |
|
A Confederação Brasileira de Automobilismo obteve nesta quinta-feira, uma importante vitória no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O Desembargador da 16ª Câmara Civil, Dr. Pedro Freire Raguenet, acolheu a liminar impetrada pela CBA, por intermédio do advogado Felippe Zeraik, e ordenou a imediata suspensão de todas as obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet, decisão da qual a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro ainda pode recorrer.
O Desembargador reconheceu os argumentos apresentados no dia anterior, com o Agravo de Instrumento à decisão do Juiz Ricardo Couto de Castro a respeito da Ação Cautelar do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ocorrida na segunda-feira, 13 de março, ocasião em que o Juiz determinou a interrupção de qualquer obra no traçado ao autódromo até que a Riourbe apresentasse o projeto que afirma ter a aprovação da FIA.
Entretanto, o Juiz ampliou o alcance da licença ambiental obtida no ano passado pelo consórcio vencedor da primeira licitação. O questionamento a esse quesito foi o motivo do Agravo de Instrumento, por fim acatado.
A decisão favorável ocorreu quase que simultaneamente à coletiva de imprensa, realizada em São Paulo, onde o Presidente da CBA Paulo Scaglione recebeu o apoio de personalidades do automobilismo numa solenidade que contou com as presenças de Nelson Piquet, Paulo Gomes, Raul Boesel, Giuliano Losacco e do promotor da Stock Car Carlos Col.
Cacá Bueno não pôde comparecer, mas enviou uma carta de apoio ao presidente da CBA, que foi lida por Scaglione para conhecimento dos presentes.
Os esportistas manifestaram aprovação para as ações de Scaglione não apenas na defesa do Autódromo Internacional Nelson Piquet, mas também em relação a sua administração à frente da Confederação Brasileira de Automobilismo. |
 |
Jorge Kraucher |
|