Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
 
Após anúncio publicado no último dia 26/01, onde divulgamos que a FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo, estaria assumindo a responsabilidade pelos treinos livres particulares realizados no kartódromo Ayrton Senna da Silva, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, a partir do dia 07 de fevereiro, voltamos para informar que isto não acontecerá. A SP Turismo, responsável pela administração do complexo Interlagos (Autódromo e kartódromo), decidiu por bem manter os moldes antigos de administração e voltou atrás e novamente será a responsável pelo controle dos treinos particulares em Interlagos.

Segundo Rubens Carpinelli - Presidente da FASP, a entidade assumiu a responsabilidade de controle dos treinos livres particulares no kartódromo após uma reunião entre representantes da FASP e da SP Turismo, onde a atual administradora do kartódromo solicitou à FASP que assumisse a gerencia dos treinos, aos moldes do que é feito no autódromo de Interlagos.

Tudo acertado e divulgado, acontece que a SP Turismo resolveu voltar atrás e informou à FASP que estaria retomando o controle dos treinos livres particulares, exatamente como praticado anteriormente.

Ainda segundo Rubens Carpinelli, a FASP não só tem conhecimento, mas até incentiva o "karting" para todos os tipos de bolso, lembrando a existência de campeonatos "profissionais" de kart "indoor" por todo o país, mas o kart de competição é de alto risco e por tanto necessita de cuidados especiais, o que não vinha acontecendo em Interlagos.

Pois bem, volta tudo a ser como era antes, a SP Turismo voltou a ser a responsável pelos treinos particulares (aqueles não pertencentes a um campeonato oficial). A decisão aparentemente se deu por conta de fatores monetário / gerenciais, onde a SP Turismo pretende gerir o kartódromo, não como uma praça pública, mas sim como um local onde se deva contabilizar receita e despesa. Lembre-se aí o cancelamento de etapas do Campeonato Paulista de Kart por discussões sobre cobrança de estacionamento, entre outras coisas ocorridas ano passado.

Só nos resta agora esperar e ver os desdobramentos dos acontecimentos.

Lembramos também que este espaço está aberto aos responsáveis pela SP Turismo para comentários ou réplicas sobre o assunto.
Décio Ribeiro

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados