Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Muita movimentação na 7ª e 8ª horas
Domingo, 29 de Janeiro de 2006
 
Iniciada na volta número 213, a sétima das 24 Horas previstas para a corrida em Daytona começou com problemas para o quarteto do Porsche GT3 Michael Levitas, Randy Pobst, Ian Baas e Spencer Pumpelly, que percorreu boa parte do giro com o motor da máquina número 36 soltando muita fumaça, conforme os Comissários de Pista informaram por rádio à Direção de Prova.

Com a parada para reabastecimento do #58 (o Porsche Fabcar de David Donohue, Darren Law e Sascha Maassen), a liderança a partir da volta número 217 passou a ser ocupada pelo Lexus Crawford que o brazuca Christian Fittipaldi (vencedor da prova em 2004) está dividindo com Eddie Cheever Jr e Patrick Carpentier, uma situação que permaneceu até a volta 221, quando o comando voltou a ser do #58.

Nas voltas 224, 228, 234 e 241, voltaram a acontecer alternâncias entre os carros que ocuparam a liderança. O Lexus número 02, o Porsche 58, o Lexus 60 do também brazuca Oswaldo Negri Júnior e de novo o carro 02, foram os ocupantes da posição que dá direito a seus ocupantes de ditarem o ritmo da corrida.

E que ritmo...

Problemas no câmbio

A corrida que até aquela altura já tinha tido doze carros na liderança teve sua oitava hora marcada pela parada longa nos boxes do Lexus Riley número 8, que na volta 245 apresentou problemas no câmbio que forçaram a troca, levando os mecânicos da equipe Chip Ganassi a um ritmo frenético de trabalho para recolocar na pista a máquina do trio Scott Dixon, Dan Wheldon e Casey Mears.

Depois de rodar na pista e ficar parado numa posição perigosa, o Pontiac número 64 de Paul Edwards, Kelly Collins, Jan Magnussen e Andy Pilgrim acabou forçando a Direção de prova a novamente determinar a apresentação de bandeiras amarelas em todos os postos de sinalização espalhados ao longo dos 5.728 metros do traçado misto do Daytona International Raceway.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/01 - Negri inaugurou a versão 2006 do Placar Brasil
 29/01 - Confira o resultado completo da 24 Horas
 29/01 - Veja os ?Top Ten? da 24 Horas
 29/01 - Terminou a corrida em Daytona
 29/01 - Prova próxima do final em Daytona
 29/01 - Da 4ª à 6ª horas
 28/01 - As ações da 3ª hora
 28/01 - Comando pela ?GT? mudou na 2ª hora
 28/01 - Daytona: Dois líderes, e bandeiras amarelas na 1ª hora
 28/01 - Os vencedores das 24 Horas em Daytona
 26/01 - Porsche não encabeçava o grid desde 1990
 26/01 - Luhr garantiu a pole position em Daytona
 26/01 - A lista completa dos inscritos na 24 Horas


Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados