Ao ter sido o melhor da sessão de classificação desta quinta-feira, o alemão Lucas Luhr quebrou um jejum de pole positions de um modelo empurrado por motor Porsche que durava desde 1990, quando Bob Wollek garantiu a saída na posição de honra de uma edição da 24 Horas de Daytona.
"O carro estava realmente bom, e as condições do clima eram as ideais para o alcance da pole position?, festejou Luhr, que dividirá a pilotagem do Porsche Crawford número 23 da Alex Job Racing com o norte-americano Patrick Long e com seu compatriota Mike Rockenfeller.
Depois de assegurar a saída na frente graças à marca de 1min44s009, Lucas Luhr fez questão de elogiar o trabalho feito pela equipe e o desempenho de seu novo carro, dentro do qual se sente ?muito confortável?, segundo disse após a sessão de classificação.
Nesta sexta-feira, serão definidas as posições de largada a partir da 31ª. A corrida deste sábado terá seu grid formado por um total de 72 carros, sendo 31 da categoria ?DP? e os 41 demais inscritos na divisão ?GT?, pela qual a pole position também foi assegurada por um Porsche, o do modelo GT3 Cup que será pilotado pelo alemão Wolf Henzler, pelo inglês Robin Liddell e pelos norte-americanos Johannes van Overbeek e Graham Rahal, que marcaram 1min53s336.
Em sua 44ª edição, a 24 Horas de Daytona envolverá um total de 253 pilotos. |