Com 5 voltas de vantagem sobre seu mais direto seguidor, o Aston Martin de Nelson Piquet, Hélio Castro Neves, Nelsinho Piquet e Cristophe Bouchut venceu a Mil Milhas Brasil 50 anos, encerrada a instantes no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, na Zona Sul da capital paulistana.
A maquina que pertence à equipe inglesa Cirtek Motorsport foi perfeita durante toda a disputa, o que aliado à estratégia montada por Piquet e seus companheiros a fez terminar a prova com uma tranqüilidade tão grande.
Se não tivesse ocorrido uma mudança de última hora, o carro segundo colocado, o Mercedes CLK da brasileiríssima Capuava Racing, teria participado da prova com a pilotagem do bicampeão da Stock Car Giuliano Losacco, do campeão da Fórmula Indy em 2004 Tony Kanaan e de Beto Giorgi,também piloto da Stock Car.
Acontece que o Aston Martin da mesma equipe que deveria ser pilotado por Alcides Diniz, Raul Boesel e pelo português Pedro Lamy teve seu motor quebrado, o que acabou provocando um remanejamento, com Boesel e Lamy dividindo o volante da máquina alemã, formando um quarteto que chegou a estar no comando das ações dentro da segunda hora de corrida.
O terceiro lugar foi fechado pelo Saleen da equipe alemã Konrad Motorsport no qual o belga Didier Theys e o francês Jean-Marc Gounon ajudaram ao brazuca Antonio Hermann a contabilizar seu sexto pódio, o que o coloca na liderança do ranking do quesito, empatado com Zeca Giaffone, único piloto a ter vencido cinco vezes a Mil Milhas, e até então o único com seis presenças garantidas em solenidades de premiação.
As 374 voltas da prova foram completadas após 10h36min38s659, o que a torna a mais rápida dentre as 34 edições da Mil Milhas já realizadas.
Em instantes você confere mais informações. |