A Mil Milhas Brasil 50 anos teve completadas 3 horas de disputas no exato momento em que o Aston Martin de Nelson Piquet, Nelsinho Piquet, Hélio Castro Neves e Cristophe Bouchut fechou a 109ª das 374 voltas previstas para a corrida que deve durar até por volta das 22h30 deste sábado.
Foi exatamento no complemento da terceira hora que Piquet e seus companheiros superaram o Corvette C5R de Paulo Gomes, Mike Hezemans, Alencar Jr. e Clemente Lunardi, que estavam na liderança desde a 57ª volta, quando o carro que saiu na pole position e comandou as ações nos instantes iniciais, o ZF de Paulo Bonifácio, Felipe Giaffone e Vítor Meira, teve o motor estourado, tendo de deixar a corrida.
Pelo menos até o momento, o público que pagou ingresso para um dos setores de arquibancadas ou para a área do Paddock não tem o que reclamar, já que está vendo um verdadeiro espetáculo da mais pura velocidade.
Na categoria GT2, o comando é do Ferrari 360 Modena número 36, de Giambattista Giannoccaro /Alessandro Pier Guidi /Toni Vilander. Pela divisão STC, a liderança é do Alfa Romeo 156 da equipe carioca Tekpron, carro inscrito com o número 22 que tem a pilotagem de Uberto Molo, Cláudio Capparelli e Istvan Minach, enquanto pela categoria ?P2?, a liderança é do carro número 7, o Thiago Beilstrein /Roberto Martinez /Almir Donato. |