Chegou apenas na manhã desta sexta-feira ao Brasil o motor que equipará o Aston Martin DB9R número 1 na Mil Milhas Brasil 50 anos, que terá sua largada autorizada ao meio-dia deste sábado.
A máquina pertencente à equipe inglesa Cirtek Motorsport que os brasileiros Nelson Piquet, Nelsinho Piquet e Hélio Castro Neves pilotarão junto com o francês Cristophe Bouchut veio para nosso país diretamente de Dubai, onde no último mês de novembro aconteceu a disputa da etapa de encerramento do Campeonato FIA GT 2005.
Como as condições instáveis do tempo na Europa acabaram impedindo a passagem do carro pela sede européia do time, o Aston Martin chegou ao Brasil com o mesmo motor usado na disputa do dia 25 de novembro, já próximo do final de sua vida útil.
Como a nova unidade sofreu atraso no despacho desde a Inglaterra, não restou a Piquet e seus companheiros outra possibilidade que não a de disputar as sessões de classificação com a potência reduzida, garantindo a entrada na pista em três dos quatro treinos que valeram a definição do grid.
Mesmo com o motor ?velho?, a máquina conquistou a quinta posição do alinhamento, garantida com a marca de 1min33s230.
Neste momento, o propulsor para a disputa da Mil Milhas está em vias de instalação final no carro. |