Caso o Saleen SR7 número 5 vença ou consiga alcançar até a terceira posição na corrida do próximo sábado, o austríaco Franz Konrad e o brasileiro Antonio Hermann empatarão com José ?Zeca? Giaffone, o líder isolado do ranking de presenças nos pódios da Mil Milhas.
Zeca, que também comanda isoladamente o quadro de triunfos (venceu em 1981, 1984, 1986,1988 e 1989), contabiliza ainda um segundo lugar, o que lhe garantiu seis presenças no pódio, que agora podem ser alcançadas por Konrad e Hermann.
Sempre correndo juntos, o austríaco e o brazuca que estreará como promotor da prova atingiram cinco pódios graças às vitórias conquistadas em 1993 e 95 e a três terceiros lugares, um deles conquistado no próprio ano de 1995, quando pilotaram dois Porsche diferentes (um 993 junto com Wilson Fittipaldi Jr., também vencedor, e outro do modelo 911 RSR onde tiveram como companheiro Régis Schuch, Presidente do Porsche Club Brasil).
Na tentativa de empate com Giaffone no topo do ranking de pódios, Hermann e Konrad terão a companhia do francês Jean-Marc Gounon, que já disputou sete corridas do campeonato FIA GT com o Saleen. |