Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
A Mil Milhas de todos os pilotos brasileiros
Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2005
 
Confira abaixo alguns exclarecimentos sobre a nova fase da Mil Milhas, agora sob o comando de Antonio Hermann.

Caros amigos pilotos e donos de equipes.

A tradicional Mil Milhas Brasileiras, a partir de 2006, busca uma nova filosofia para inseri-la no contexto internacional. Para isto foi necessária uma grande dose de ousadia e algumas mudanças profundas. Como em todas as mudanças, a primeira reação é de desconfiança e descrédito, inflamadas por boatos difundidos por pessoas que não entenderam o espírito do novo projeto.

Com a finalidade de elucidar as principais dúvidas, queremos manter um canal permanente de comunicação com os pilotos e competidores. Desde já, no entanto, gostaríamos de nos adiantar e esclarecer algumas questões.



A MIL MILHAS 2006 PRIVILEGIARÁ AS EQUIPES ESTRANGEIRAS DEIXANDO POUCAS VAGAS PARA OS TRADICIONAIS COMPETIDORES BRASILEIROS?

Não A Mil Milhas 2006 comportará um grid de 54 carros no máximo, número este limitado por questões de conforto nos boxes e segurança. Destas 54 vagas, apenas 14 são asseguradas para convidados, sendo que 40 vagas estão abertas para todos os competidores. A internacionalização da corrida e o seu novo plano de mídia são motivos para esta reserva, pois a migração para uma grande rede de TV só é possível assegurando-se a participação de destaques internacionais.


EM 2007 O CAMPEONATO PASSARÁ A SER UMA PROVA DO FIA GT. OS CARROS NACIONAIS SERÃO PROIBIDOS DE PARTICIPAR?

Em provas de longa duração o campeonato FIA GT admite categorias locais junto de seus carros, com classificação separada, como é o caso de SPA-Francorchamps. A exigência é que estes carros enquadrem-se nos regulamentos e padrões de segurança da FIA. Além disso, a internacionalização da prova será benéfica para os participantes brasileiros, que além de exposição de mídia ganharão visibilidade perante as principais equipes de GT do mundo.


DESEMPENHO MÍNIMO ? OS PEQUENOS CONCORRENTES FICARÃO DE FORA ?

Não. O desempenho mínimo tem por objetivo limitar a participação de carros muito lentos ? NÃO O SEU! Com limite máximo de 30% sobre o tempo da pole-position, apenas DOIS carros do grid de 2005 não largariam. Para 2006 esperamos que o tempo da pole-position baixe, assim como todos os competidores, esperam evoluir. Se a pole-position de 2006 ficar em torno de 1m28s, serão admitidos carros até 1m54,4s.


MEU CARRO ESTÁ DENTRO DO REGULAMENTO 2005 E NÃO DE 2006. ALÉM DO PESO EXTRA, TENHO QUE MODIFICAR O CHASSI?

Não. Para carros dentro do regulamento 2005 e que participaram em 2005 da Mil Milhas ou do Brasileiro de Endurance, basta a adequação ao peso da categoria e o peso extra como penalty por não estar adequado ao regulamento 2006. Mais nada.


OS PROTÓTIPOS MM P2 PODEM TER MOTOR ATÉ 3,0 LITROS. OS QUE SEMPRE COMPETIRAM COM MOTORES 2,0 LITROS ESTARÃO EM DESVANTAGEM?

Não. O novo regulamento prevê diferença de peso de 100 kg entre estas duas classes de motores.


A TAXA DE INSCRIÇÃO FICOU MAIS CARA?

Não. Para 2006 foi modificado o critério de cobrança do valor das inscrições dos carros e pilotos. Ele agora é um valor determinado em regulamento, e os concorrentes não pagarão taxas extras para montagem dos boxes e nem pelo combustível utilizado. Isso mesmo: o box montado com uma estrutura básica e todo o combustível necessário para o evento não custarão um centavo a mais para os competidores. Além disso a Mil Milhas 2006 terá divulgação e transmissão pela TV Globo e pelo SporTV, dos jornais Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, das Rádios Jovem Pan AM/Fm e Eldorado AM/FM além de outras ações de divulgação e promoção do evento tornando a corrida mais atrativa para os seus patrocinadores e transformando em ganho qualquer diferença no custo de participação. É a hora de perceber esta nova oportunidade e iniciar os contatos publicitários.


QUAL A VANTAGEM DE INSCREVER-SE PARA A PRÉ-CLASSIFICAÇÃO DE 17 E 18 DE DEZEMBRO DE 2005?

Os carros pré-classificados em dezembro (até 20 carros), além de um desconto substancial no valor das inscrições, terão prioridade de lugar no grid de largada, mesmo que sejam superados por outros competidores nos treinos classificatórios.


COMO ASSIM?

Desde que os pilotos do carro pré-classificado cumpram os requisitos mínimos de desempenho estabelecidos no Regulamento Desportivo da prova (10% entre os pilotos do mesmo carro no máximo), ele largará mesmo que não esteja entre os 54 carros mais rápidos dos treinos classificatórios.


OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA EXIGIDOS PARA PARTICIPAR DA MIL MILHAS 2006 ELEVAM O CUSTO DE PARTICIPAÇÃO?.

Não. Uma das preocupações dos novos promotores da Mil Milhas é com a segurança de todos os pilotos e participantes do evento de um modo geral. Os equipamentos de segurança evoluíram no mundo do automobilismo e graças a isto foram evitadas graves conseqüências. Possuir equipamentos de segurança de boa qualidade com prazo de validade em dia deverá ser sempre o objetivo daqueles que participam de provas de velocidade. O investimento nestes equipamentos não é custo da Mil Milhas, e sim investimento em vida e segurança, prioridade de todos nós.

Texto: Ivo Sznelwar
Diretor Técnico
Mil Milhas do Brasil


Confira também:
Confira a galeria de imagens
Lista Completa de Inscritos: Mil Milhas 2006
Atualizando a história da Mil Milhas
Prova teve o segundo menor grid da história
Prova foi a segunda mais rápida da história
Hermann divide o topo do ranking com Giaffone
Imagens II
A ordem de chegada, com imagens dos carros
Veja o resultado completo da Mil Milhas Brasil 50 anos
E o Aston Martin venceu a Mil Milhas
Prova está próxima do final em Interlagos
Chuva é a novidade da nona hora de corrida
O #1 tem duas voltas de vantagem
Parcial da segunda hora
Parcial da primeira hora
Aston segue na frente em Interlagos
O #1 na frente no complemento da quarta hora
Completadas 3 horas da prova em Interlagos
O fim, na 57ª passagem
#12 de novo no comando
ZF reassumiu a dianteira
Mercedes é o quarto carro a liderar a disputa
#1 assumiu a liderança na 30ª passagem
Na 21ª volta, Corvette na liderança
ZF dita o ritmo no início da prova em Interlagos
Sem motor, o #27 ficará fora do grid. Abortada a participação do Mitsubishi
José Serra vai abrir e fechar a disputa em Interlagos
Os tempos do Warm Up
Protótipo dominou o Warm Up. o Saleen veio a seguir
Confira as máquinas da Mil Milhas
Chegou o motor do time de Piquet
Ingressos a R$ 20,00
Lançado o livro com a história da Mil Milhas
Confira o grid completo da Mil Milhas Brasil 50 anos
Veja os ?Top Ten? do grid da Mil Milhas
Sob chuva, ZF manteve a pole position para a Mil Milhas
O ZF está próximo de sua terceira pole consecutiva
Os tempos da terceira classificatória
Mil Milhas Brasil passa a integrar Mundial FIA GT
Confira os tempos do terceiro treino
Protótipo ZF de novo na frente
Comentários do terceiro treino livre
Todos os tempos da segunda classificatória
Domínio do #21 na segunda classificatória
Comenários do treino de classificação
O Corvette segue firme na frente
Confira todos os tempos do primeiro ´Qualifyng´
Corvette dominou o primeiro treino livre
Ingressos para a Mil Milhas: vendas nas bilheterias de Interlagos
Veja o ranking de presenças nos pódios da Mil Milhas
Konrad e Hermann podem alcançar Giaffone
Vistoria dos carros movimenta o Ibirapuera
?Dream Machines? e grandes feras estarão no Parque do Ibirapuera
Confira a programação das atividades na pista
A relação dos nomes confirmados para a prova
Vitor Meira confirmado nas Mil Milhas
Hélio Castroneves será parceiro da família Piquet
Pai e filha desafiam principais pilotos do mundo
Ferrari, Corvette e Saleen chegam 5a feira em Interlagos
Maserati coloca Trofeo Light em prova de longa duração
Família Marques busca vitória nas Mil Milhas
Campeões mundiais disputam a histórica Mil Milhas Brasil
Mil Milhas ? Súmula será aposentada na 34ª edição
Saiba como comprar ingressos para a Mil Milhas Brasil 50 anos
Mil Milhas - Relação dos carros e pilotos já inscritos
Os melhores carros do mundo no parque do Ibirapuera
Paulo Gomes vai de Corvette nas Mil Milhas
Restam ainda 22 vagas para a edição de 2006
Deu a lógica-Mercedes foi a mais rápida no pré-classificatório
Mil Milhas ? Mercedes continua dominando o pré-classificatório
Mercedes é o mais rápido no primeiro dia do pré-classificatório
Público terá entrada franca para a pré-classificação
Divulgados os pontos de venda de ingressos para a Mil Milhas
Apresentada oficialmente a "Mil Milhas Brasil 2006" à imprensa
Carro campeão ficará fora da próxima Mil Milhas
Treinos pré-classificatórios já têm horários definidos
Prorrogado o prazo de inscrição para o qualifyng da Mil Milhas
Mil Milhas: Classificatório será em dezembro
Confira a programação completa da Mil Milhas 2006
O especial sobre a corrida
Marcos Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados