|
Desafio das Estrelas: Jader entra no lugar de Jorge Neto |
|
Sai um campineiro, entra outro. Antonio Jorge Neto bem que tentou, mas o noviciado no kart falou mais alto. O piloto da Stock Car não resistiu aos treinos preparatórios para o Desafio das Estrelas e acabou sendo obrigado a desistir da prova que Felipe Massa e 23 convidados promoverão neste domingo no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru. A vaga aberta será preenchida por Renato Jader David, outro piloto de Campinas e que há 10 dias conquistou o título brasileiro da Stock Car Light.
Com 42 anos e origem no motociclismo, Antonio Jorge Neto jamais disputou uma corrida oficial de kart. Convidado pela organização do Desafio das Estrelas, o astro da Stock Car decidiu iniciar a preparação no início da semana numa pista em Piracicaba. A experiência foi tão curta quanto dolorosa: desacostumado a uma modalidade que cobra um alto preço dos iniciantes, Jorge Neto foi derrotado por fortes dores nas costas. Mesmo assim, deverá ir para Bauru como convidado dos promotores.
O substituto, em contrapartida, vai se sentir em casa. Com 20 anos de idade, Jader foi pentacampeão paulista e vice-brasileiro de kart. Passou com brilho pela Fórmula Renault no Brasil, onde conquistou três vitórias em circuitos de rua, e pela similar norte-americana no ano passado. Em 2005, estreou com o pé direito na Stock Car Light. Ganhou duas das nove etapas e garantiu o título de forma dramática na última etapa, em Interlagos, quando chegou em segundo e levou a melhor sobre Paulo Salustiano por apenas um ponto.
Jader disse que não ficou nem um pouco surpreso com a desistência de Jorge Neto. ?Eu estranharia mesmo se ele fizesse apenas um treino e conseguisse correr logo depois. O kart machuca muito as costelas. Eu mesmo não corro uma prova de kart desde o início do ano. Depois que entrei na Stock Car Light, achei melhor dar um tempo por causa dessa sobrecarga nas costas?, explicou.
Última confirmação na lista de convidados, segue na sexta-feira para Bauru com ambição alta. ?Sei que o evento é muito importante por causa dos nomes que reúne e também pelo espírito de confraternização, mas vou para ganhar. Como os equipamentos serão rigorosamente iguais, todos terão as mesmas chances. Quem vai ganhar com isso é o público, que assistirá a uma prova equilibrada e emocionante.?
O Desafio das Estrelas será disputado com karts Biland de 28 HP em duas baterias com 30 minutos de duração. A primeira delas será transmitida ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e a segunda no canal por assinatura SporTv.
|
 |
Marcos Ferreira |
|