Nos momentos decisivos, tranqüilidade é fundamental, e apesar da série de resultados que levaram a decisão do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 para a última corrida, Cacá Bueno procura manter a calma, e se concentrar no melhor acerto para seu carro.
Se terminar a disputa do domingo em Interlagos na frente do vice-líder Giuliano Losacco, Bueno conquistará seu primeiro título na mais antiga categoria do automobilismo brasileiro.
Líder da tabela com 151 pontos, contra 150 de Losacco, Cacá teve um início de temporada arrasador, vencendo as provas de Curitiba, Interlagos, Brasília e Santa Cruz do Sul. Nas últimas três corridas, porém, ele marcou apenas cinco pontos, enquanto o adversário contabilizou 59, o que levou a decisão para a 12ª e última etapa, que terá a largada autorizada às 10h30 do domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
?Venho falando desde a corrida de Tarumã que, para mim, não importaria onde eu ganhasse o campeonato. O importante é conquistá-lo, e espero que seja agora em São Paulo, justamente na última etapa?, disse Cacá.
Na semana passada, o vice-campeão das temporadas de 2003 e do ano passado da Stock Car V8 esteve nos Estados Unidos, mais precisamente na Carolina do Norte, onde manteve contatos com algumas equipes e realizou treinos com carros da NASCAR, onde pretende correr em 2006.
?Estou muito feliz, pois este é o quarto ano que estou na disputa do título, e tenho certeza que faremos uma bonita decisão, oferecendo um grande espetáculo para o público que, acredito, vai lotar as arquibancadas de Interlagos?, concluiu Cacá, de 29 anos, que aproveitou a viagem aos Estados Unidos para acompanhar a etapa de encerramento do campeonato da NASCAR, disputada em Miami. |