|
Menu foi desclassificado da segunda prova em Macau |
|
Alain Menu foi ao terceiro degrau do pódio ao final da segunda corrida da rodada dupla de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo disputada domingo em Macau, mas a festa da Chevrolet pela primeira presença de um seu piloto numa solenidade de premiação acabou não acontecendo, já que o suíço foi desclassificado.
Na vistoria pós-prova, os Comissários encontraram apenas meio litro de combustível no tanque do Chevrolet Lacetti de Menu, quantidade bem abaixo da mínima exigido pelo regulamento para o final de uma corrida.
A Chevrolet entrou com um recurso contra a desclassificação, alegando que o fato do sistema de gerenciamento de combustível ter sido avariado quando o piloto se envolveu no acidente de primeira prova fez com que o carro gastasse mais, o que causou o consumo de dois litros e meio além do mínimo exigido pelo regulamento.
O caso será julgado pelo Tribunal de Recursos da Federação Internacional de Automobilismo, mas pelo menos até o veredicto, o direito ao troféu da terceira posição é do brasileiro Augusto Farfus Júnior, que estava no quarto lugar no momento da quadriculada da segunda corrida.
Confira abaixo como ficou o resultado depois da desclassificação de Menu.
1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
4) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
6) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
8) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
9) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 2 voltas
* - Copa dos Independentes |
 |
Jorge Kraucher |
|