|
Di Grassi conquistou o título em Macau |
|
O paulista Lucas Di Grassi tornou-se o terceiro piloto brasileiro a inscrever seu nome na Galeria dos Campeões do Grande Prêmio de Macau ao ter cruzado adiante do polonês Robert Kubika e do alemão Sebastian Vettel a linha de chegada das 15 voltas da corrida deste domingo.
Di Grassi largou da terceira vaga do grid, mas logo começou a perseguir Kubika, que assumiu o comando das ações graças a um ´Drive Trought´ que o francês Loic Duval foi obrigado a cumprir por queima de largada.
Com uma ultrapassagem ousada feita à entrada da Curva do Hotel Lisboa, Lucas chegou a superar Robert já na segunda volta, mas levou o troco oito giros mais tarde, quando o polonês aproveitou o vácuo do carro do brasileiro para superá-lo no mesmo trecho do traçado.
Na frente, Kubica parecia senhor absoluto das ações, mas a intervenção do Safety Car provocada pela batida entre os monopostos de Danny Watts, Charlie Kimball e Dan Clarke mudou a história da corrida.
O Safety Car deixou o circuito na 14ª volta, e Di Grassi aproveitou a relargada para superar o polaco, que passou a pressioná-lo bastante, mas todos os ataques foram contidos pelo brazuca, que cruzou a linha de chegada com 659 milésimos de vantagem.
?Foi uma grande vitória. Se não tivesse acontecido a entrada do Safety Car, acho que não teria conseguido superar o Kubica, mas pude agarrar a chance de superá-lo, e obviamente estou muito feliz?, disse Lucas após a prova.
Dos demais brasileiros na corrida, o melhor foi João Paulo de Oliveira, que recebeu a quadriculada na quarta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 16º colocado, e Bruno Senna não participou da prova final por ter ?ficado pelo caminho? em função de problemas mecânicos surgidos em seu carro já na segunda volta da prova de classificação disputada no sábado.
Confira abaixo os dez melhores ao final da prova em Macau.
1) Lucas di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes) 15 voltas em 40min49s730 (média de 134.90 km/h) 2:12.850
2) Robert Kubica (POL, Dallara Honda), a 0s659
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara Mercedes), a 3s924
4) Joao P De OLIVEIRA (BRA, Dallara Toyota), a 7s003
5) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara Toyota), a 8s619
6) Loic Duval (FRA, Dallara Mercedes), a 8s705
7) Christian Bakkerud (DIN, Dallara Honda), a 11s185
8) Paolo Montin (ITA, Dallara Honda) a 12s490
9) Romain Grosjean (FRA, Dallara Opel), a 13s007
10) Franck Perera (FRA, Dallara Opel), a 13s290 |
 |
Jorge Kraucher |
|