|
Duval sairá na pole, e Di Grassi será o 3º no grid em Macau |
|
Loic Duval venceu a corrida classificatória, e Lucas Di Grassi foi o melhor brasileiro na disputa que serviu para a definição das posições de largada da prova que definirá o campeão de 2005 do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, que será disputada neste domingo no Circuito da Guia.
Saindo da pole position, Duval deixou de ocupar o topo do pelotão depois de uma má largada, mas deu o troco sobre o polonês Robert Kubica na entrada da Curva do Mandarin.
Depois disso, o francês passou a abrir vantagem, fechando a segunda volta com pouco mais de três segundos de dianteira sobre o representante da Polônia, a mesma diferença que Di Grassi conquistou sobre Mike Conway, seu companheiro de equipe, a quem superou instantes após a largada, ainda na primeira curva.
Após o encerramento das dez voltas, era consenso entre os pilotos a revelação de que ninguém quis arriscar, visando ter o carro inteiro para a prova deste domingo, que afinal é a mais importante do evento.
Dentre os demais brazucas, o melhor foi João Paulo Oliveira, que chegou na sexta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 19º, e Bruno Senna acabou deixando a prova por problemas no carro, já na segunda volta.
Confira abaixo quem serão os dez melhores colocados no grid.
1) Loic Duval, (FRA, Dallara/Mercedes), 10 voltas em 22min19s317
2) Robert Kubica (POL, Dallara/Honda), a 1s577
3) Lucas Di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes), a 7s391
4) Mike Conway (ING, Dallara/Mercedes), a 8s180
5) Paolo Montin (ITA, Dallara/Honda), a 14s368
6) João Paulo Oliveira (BRA, Dallara/Toyota), a 15s041
7) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara/Toyota), a 21s546
8) Sebastian Vettel (ALE, Dallara/Mercedes), a 22s161
9) Charlie Kimball (EUA, Dallara Honda), a 27s704
10) Danny Watts (IING, Dallara/Toyota), a 28s775 |
 |
Jorge Kraucher |
|