Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mil Milhas: Classificatório será em dezembro
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2005
 
As primeiras 20 vagas para a histórica edição de comemoração dos 50 anos da Mil Milhas Brasil serão definidas no treino classificatório nos dias 16 e 17 de dezembro. O qualifying será no Autódromo de Interlagos, mesmo local da corrida que fará parte dos eventos de aniversário da cidade de São Paulo, que completa 452 anos no dia 25 de janeiro. A mais tradicional prova do País, que abre a programação do automobilismo nacional, será no dia 21 de janeiro, na capital paulista.

Promovida e organizada pelo empresário Antonio Hermann, ex-presidente do Banespa e do Banco Itamaraty, e por Ricardo Pereira, que trabalhou na Rede Globo e ex-presidente da Tele Monte Carlo, a Mil Milhas Brasil terá 54 carros no grid de largada. Deste total, 14 serão convidados da organização, 20 garantem vaga no pré-classificatório de dezembro e os outros 20 nos treinamentos programados para janeiro, na semana anterior ao evento.

A Mil Milhas Brasil terá quatro categorias com premiações separadas:

MMSTC (Mil Milhas Silhouete e Touring Car) ? Esta categoria engloba carros tubulares com bolha, além de carros de Turismo (Stock Car, TC2000, BTCC, WTCC) de qualquer procedência com até 6.000 cm3.

MMP2 (Mil Milhas Protótipos 2) ? Protótipos nacionais com motores até 3.000 cm3.

MMGT2 (Mil Milhas Gran Turismo 2) ? Categoria pode receber carros da FIA GT2, Porsche e Porsche Cup, todos com até 4.000 cm3. O regulamento é baseado no da FIA GT2.

MMGTP1 (Mil Milhas Gran Turismo Protótipos 1) ? A MMGTP1 terá carros da categoria FIA GT1, DTM alemã, JGTC japonesa, Protótipos 1 nacionais além de Protótipos Daytona. Todos entre 3.000 cm3 e 6.000 cm3.

A taxa de inscrição para os treinos pré-classificatórios é de R$ 7.500 por carro e R$ 2.500 por piloto, com um mínimo de dois pilotos em cada veículo. Essa taxa de inscrição inclui combustível (álcool para competição, gasolina com 102 octanas e avigás) para os treinamentos e para toda a Mil Milhas Brasil. Dentro desse preço também está incluído a entrega do box montado para as equipes.

Os carros e pilotos que se inscreverem e garantirem vaga nos treinos classificatórios dos dias 16 e 17 de dezembro em Interlagos estarão isentos da taxa de inscrição na prova, que será de R$ 10 mil por carro e R$ 3.500 por piloto. Aqueles que disputarem o classificatório de janeiro terão de pagar o valor total.

O regulamento para os treinos classificatórios prevê que garantirão vaga na prova do dia 21 de janeiro os primeiros 20 colocados desde que os tempos não superem em 30% o do mais veloz nos treinamentos. Ainda de acordo com o regulamento, na prova essa porcentagem (30%) também estará em vigor, independentemente de o carro e os pilotos terem se classificado antecipadamente. Outro item previsto é que não poderá largar o piloto que, dentro do seu próprio carro fizer um tempo 10% superior aos seus companheiros de equipe.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 22/02 - Lista Completa de Inscritos: Mil Milhas 2006
 25/01 - Atualizando a história da Mil Milhas
 24/01 - Prova teve o segundo menor grid da história
 24/01 - Prova foi a segunda mais rápida da história
 24/01 - A ordem de chegada, com imagens dos carros
 24/01 - Hermann divide o topo do ranking com Giaffone
 21/01 - Veja o resultado completo da Mil Milhas Brasil 50 anos
 21/01 - E o Aston Martin venceu a Mil Milhas
 21/01 - Prova está próxima do final em Interlagos
 21/01 - Chuva é a novidade da nona hora de corrida
 21/01 - O #1 tem duas voltas de vantagem
 21/01 - Aston segue na frente em Interlagos
 21/01 - O #1 na frente no complemento da quarta hora
 21/01 - Completadas 3 horas da prova em Interlagos
 21/01 - O fim, na 57ª passagem
 21/01 - #12 de novo no comando
 21/01 - Parcial da segunda hora
 21/01 - ZF reassumiu a dianteira
 21/01 - Parcial da primeira hora
 21/01 - Mercedes é o quarto carro a liderar a disputa

1 2 3 4

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados