|
Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália |
|
Duas sessões de treinos livres com uma hora de duração cada uma, darão início nesta sexta-feira à programação da quarta rodada dupla da história da A1GP, que será cumprida domingo em Eastern Creek, na cidade de Sidney, na Austrália.
Na chegada à pista que tem um traçado de 3.930 metros caracterizado por uma grande reta principal, a liderança da tabela é da equipe francesa, que depois das vitórias alcançadas nas últimas quatro provas ? duas em Lausitz, na Alemanha, e as outras no Estoril, em Portugal ?, soma oito pontos a mais que o time brasileiro, um ?score? que foi atingido também graças ao ponto de bonificação pela melhor volta arrebatado na segunda prova em solo lusitano.
Até agora, a França soma 50 pontos, enquanto o Brasil tem 42 e a Suíça surge na terceira posição da tabela, com 34 pontos. As equipes da Nova Zelândia, da Austrália e do Canadá completam até a sexta posição da tabela do campeonato que se auto-intitula a ?Copa do Mundo de Automobilismo?.
Para o sábado está programada a terceira sessão de treinos livres, e as quatro sessões de classificação, dentre as quais as duas melhores marcas são levadas em conta para a formação do grid.
As duas corridas serão disputadas domingo, a primeira delas com 30 minutos de duração, e a outra com 1 hora, e parada obrigatória nos boxes para a troca dos quatro pneus.
Veja abaixo quem são os dez principais times no quadro de pontos do campeonato onde todos os países representados dispõem de um pacote formado por chassi Lola construído em Fibra de Carbono, câmbio seqüencial de seis marchas e motores Zytek ZA1348, V8 de 3.4 litros.
1) França, 50 pontos
2) Brasil, 42
3) Suíça, 34
4) Nova Zelândia, 29
5) Austrália, 21
6) Canadá, 18
7) Irlanda, 16
= México, 16
9) Grã Bretanha, 15
= Holanda, 15 |
 |
Jorge Kraucher |
|