|
Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8? |
|
Na volta da Stock Car V-8 ao Autódromo Internacional de Curitiba - onde a categoria disputou a corrida de abertura do certame 2001 no dia 8 de abril - é difícil apontar um favorito absoluto.
Uma das dificuldades para fazê-lo se prende ao fato de que o equilíbrio se instalou na categoria com a introdução dos motores V-8, tanto que as três corridas já disputadas tiveram vencedores diferentes.
Verdade que no traçado situado no município de Pinhais em abril a vitória foi do campeão das duas últimas temporadas Chico Serra, o que em tese lhe atribui algum favoritismo para a disputa deste domingo.
Ocorre que na ocasião os "pegas" aconteceram pelo anel externo, ao contrário do que ocorrerá desta vez, quando será usada toda a pista, o que por si só já diminui as chances de Chico, que terá de achar novos ajustes para seu carro.
O ribeirãopretano Paulo Gomes, que literalmente passeou pela pista de Tarumã em 22 de abril, quando venceu a segunda rodada do certame é outro forte candidato ao topo do pódio, o mesmo acontecendo com Flávio Nonô Figueiredo, que venceu a última prova realizada até o momento, disputada em Interlagos no último dia 6 de maio.
A prova realizada em solo paulista deixou no ar uma possibilidade: a de que o também paulista Adalberto Jardim ganhe em Curitiba. Na disputa em Interlagos ele liderou a maior parte das voltas, mas acabou ficando sem combustível nos metros finais. Verdade que mesmo que cruzasse adiante de todos a linha de chegada não teria ocupado o topo do pódio, já que teria de cumprir 20 segundos de penalização por queima de largada. Isto porém não o retira da lista de favoritos. Se largar no momento certo, têm como superar seus adversários na corrida deste domingo em Pinhais.
|
 |
Jorge Kraucher |
|