|
Dia começou e terminou mal para Michael |
|
O domingo da última prova do Mundial 2005 do ?circo? definitivamente não foi bom para o heptacampeão do mundo Michael Schumacher, que teve seu Ferrari atropelado pelo Minardi do holandês Christijan Albers já na volta de alinhamento.
Em conseqüência, os dois pilotos tiveram de largar dos boxes, e o alemão ainda acabou ficando de fora da corrida após rodar sozinho, ao desviar do carro de Felipe Massa durante a primeira das duas intervenções do Safety Car.
Quem também não vai guardar boas recordações da prova chinesa é o japonês Takuma Sato, que depois de incendiar a largada, ganhando cinco posições já nos metro iniciais da disputa, teve de cumprir um ?Drive Trought?, que o fez despencar as mesmas cinco posições que havia ganho.
Juan Pablo Montoya parece ter vivido seu dia de arqueólogo, já que conseguiu descobrir uma tampa de bueiro solta, que acabou rasgando o pneu dianteiro direito de seu McLaren, obrigando-o a arrastar o carro até os boxes, e, mais tarde, a abandonar com a suspensão em frangalhos.
Quem também teve de trocar um pneu foi Rubens Barrichello, que em razão da resistência constante às tentativas de ultrapassagens de Mark Webber acabou ?descalço?.
No momento da segunda parada, Giancarlo Fisichella segurou o próprio Barrichello e Kimi Raikkonen na entrada dos pits, o que acabou fazendo com que também ele tivesse de cumprir uma passagem por dentro dos boxes.
A primeira intervenção do Safety Car se deu em função do ?atropelamento? da tampa de bueiro por Montoya, e durou da 19ª à 24ª passagens.
Já a segunda ? entre a 29ª e 34º voltas - foi em razão da batida forte que o indiano Narain Karthikeyan deu contra a barreira de proteção da reta principal do Autódromo de Xangai. |
 |
Jorge Kraucher |
|