A Stock Car ganhou um dos mais importantes patrocinadores do mundo do setor de entretenimento.
A partir da 9ª do Campeonato Brasileiro, que será disputada domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, a 20th Century Fox usará o capô do carro de Rodrigo Sperafico para divulgar os lançamentos de seus filmes.
A estratégia já é utilizada nos Estados Unidos, onde carros da NASCAR e da Fórmula Indy são usados como painéis para a divulgação dos filmes, tanto que o brasileiro Tony Kanaan já levou em seu carro vários lançamentos da empresa.
?Esse projeto era somente para o ano que vem, mas eles resolveram entrar nesta temporada pela grande divulgação da Stock Car. Para mim, será importantíssima a presença da 20th Century Fox já agora. Será uma excelente parceria?, disse Sperafico, de 26 anos.
O primeiro filme a ser divulgado pela empresa será Carga Explosiva 2 estrelado por Jason Statham, que tem estréia marcada para dia 21 de outubro nos principais cinemas do Brasil.
A presença da 20th Century Fox na Stock Car foi garantida através da intermediação da Studio Managere, e está assegurada até o final de 2005, mas com grandes possibilidades de continuar durante toda a próxima temporada.
A Fox já utilizou também bólidos da Fórmula 1 para seus lançamentos, no GP de Mônaco deste ano, quando o filme Star Wars III teve seu nome estampado nos bólidos da Red Bull Racing. |