Além de ter chegado ao Brasil como o primeiro espanhol da história do ?circo? a poder arrebatar um título, Fernando Alonso tem outra novidade para o 17º GP da temporada 2005, que será disputado domingo em Interlagos.
A nova na vida do piloto de 24 anos fica por conta do carro, que será praticamente ?zero? na disputa do final de semana.
As novidades no R25 do piloto nascido em Oviedo ficam por conta de uma versão aprimorada do motor Renault V10 e de novos componentes aerodinâmicos, que foram testados na semana passada em Silverstone, na Inglaterra.
Steve Nielsen, o Coordenador-técnico da equipe Renault previu que com as novidades, Alonso terá maiores chances de andar próximo à McLaren, atualmente a equipe-referência do ?circo?.
Nielsen garantiu que o desempenho do carro será bem superior ao apresentado na Bélgica, mas não soube precisar o quanto frisando que as peculiaridades do traçado brasileiro podem influir num desempenho muito melhor ou simplesmente melhorado.
"Cada circuito tem suas particularidades, mas nós temos todas as indicações de que reduziremos já aqui no Brasil a diferença de desempenho entre nosso carro e o da McLaren ", disse o técnico.
|