|
Sorte conferiu a vitória a Zappelini em Curitiba |
|
Uma enorme dose de sorte conferiu ao catarinense Luiz Carlos Zappelini a vitória na sétima etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, disputa travada em Curitiba, onde a exemplo do que ocorreu na disputa final da temporada 2003, a pista esteve molhada.
A primeira vitória de Zappelini na categoria começou a se desenhar quando faltava praticamente meia pista para a quadriculada, momento no qual o caminhão do líder Felipe Giaffone começou a perder rendimento, do que o catarinense se aproveitou para realizar a ultrapassagem.
A Giaffone coube contentar-se com o segundo degrau do pódio, que teve a presença também do paranaense Pedro Muffato, do Pernambucano Beto Monteiro e do também paulista Roberval Andrade, com Débora Rodrigues fechando a sexta posição.
Confira abaixo os dez primeiros, e logo mais, outras informações sobre o campeonato que continua a ser liderado por Wellington Cirino, que não correu na pista de Pinhais por ainda estar se recuperando das fraturas sofridas no acidente ocorrido nos treinos livres para a quinta etapa do campeonato, disputada em Londrina.
1) Luiz Carlos Zappelini (SC, Volkswagen, Zappelini Racing), 27 voltas em 1h15min18s80
2) Felipe Giaffone (SP, Scania, Roberval Motorsport), a 0s582
3) Pedro Muffato (PR, Scania, Muffato Motorsport), a 1s316
4) Beto Monteiro (PE, Ford, Fogaça Motorsports), a 5s059
5) Roberval Andrade (SP, Scania, Roberval Motorsport), a 11s610
6) Débora Rodrigues (SP, Volkswagen, RM Competições), a 12s002
7) Fabiano Brito (PR, Volvo, ABF Competições), a 12s984
8) João Marcos Maistro (PR, Scania, Clay Truck Racing), a 14s867
9) Djalma Fogaça (SP, Ford, Fogaça Motorsports), a 21s155
10) Leandro Totti (PR, Ford, Londrina Truck Racing), a 23s410 |
 |
Jorge Kraucher |
|