|
Hamilton pode garantir o título em Zandvoort |
|
O inglês Lewis Hamilton, da equipe ASM, pode nem ter de esperar o final da temporada para festejar a conquista do título do Campeonato Europeu da Fórmula 3, que terá a 15ª e 16ª das 20 etapas totais previstas pelo calendário disputadas neste final de semana em Zandvoort.
Na chegada ao circuito holandês onde sagrou-se campeão do Marlboro Masters no último mês de junho, Hamilton tem uma dianteira de 37 pontos sobre seu companheiro de equipe Adrian Sutil, e pode antecipar a festa se marcar sete pontos a mais que o alemão nas provas deste final de semana.
No terceiro lugar da tabela surge o brazuca Lucas Di Grassi, que tem uma desvantagem de 28 pontos em relação a Sutil, o que significa que ainda reúne chances matemáticas de assegurar o segundo lugar na tabela de classificação final, que será definida após as rodadas duplas marcadas para os 4,307 metros do traçado holandês, e a seguir para os traçados do Eurospeedway e Hockenheim, ambos na Alemanha, onde a temporada vai ser encerrada no dia 23 de outubro.
?As duas corridas em Zandvoort são muito importantes para mim, já que posso garantir o título por antecipação. Para mim, Zandvoort é um circuito especial, pois tem caráter. No Marlboro Masters nós achamos o acerto ideal do carro, assim que apesar de saber que os outros times e pilotos também se prepararam, estou muito confiante para as corridas do final de semana?, falou Lewis Hamilton.
Uma sessão de treino livre e a classificatória para a corrida do domingo serão realizadas neste sexta-feira. As atividades do sábado começam com a sessão que definirá o grid para a 15ª etapa do campeonato, marcada para aquele mesmo dia.
As atividades do fim de semana serão encerradas após a corrida do domingo. Confira abaixo como está a pontuação.
1) Lewis Hamilton (ING), 118 pontos
2) Adrian Sutil (ALE), 81
3) Lucas di Grassi (BRA), 53
4) James Rossiter (ING), 47
= Loic Duval (FRA), 47
6) Franck Perera (FRA), 41
7) Sebastian Vettel (ALE), 35
8) Paul di Resta (ESC), 27
9) Kohei Hirate (JAP), 17
10) Guillaume Moreau (FRA), 16 |
 |
Jorge Kraucher |
|