Pouco menos de um mês após a vitória na 12 Horas de Interlagos de 1967, o Karmann Ghia Porsche conquistou dois triunfos seguidos: na ?3 Horas da Guanabara? e na prova de aniversário do Centauro Motor Clube, ambas através da pilotagem de Wilsinho Fittipaldi.
Foi quando a equipe se preparava para a disputa da terceira edição da Mil Kilometros de Brasília, que aconteceu em 23 de abril, que Paulo Goulart anunciou que aquela seria a última corrida da equipe Dacon, que teve três carros inscritos para a disputa: um com motor de 2000cc entregue à dupla José Carlos Pace/Wilson Fittipaldi Jr. e dois com propulsores 1600, entregues a Emerson Fittipaldi/Francisco Lameirão e a Lian Duarte/Rodolfo Costa.
No treino para a disputa que ainda era travada nas ruas da Capital Federal, Wilsinho acabou batendo contra um poste, o que fez com que os mecânicos tivessem de trabalhar durante toda a madrugada para deixar o carro em condições de estar presente ao grid.
Presente, aliás, foi o que a Dacon recebeu em sua despedida do automobilismo, com o verdadeiro passeio da equipe terminando em um ?1-2-3? formado por Wilsinho/Pace, e completado por Emerson/Lameirão e Duarte/Costa. |