Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A era pós-Dacon
Terça-feira, 23 de Agosto de 2005
 
A extinção da equipe Dacon não cessou a história de participações dos Karmann Ghia Porsche em corridas.

Um dos carros foi vendido para os irmãos Fittipaldi, outro (o com motor de 2000cc), para Aylton Varanda, e o terceiro, (a exemplo do carro de Emerson e Wilsinho, com motor de 1.600cc), para o também carioca João Varanda Filho.

O carro dos Fittipaldi estreou sua ?fase independente? com uma vitória na ?6 Horas de Interlagos? de 1967, quando os irmãos superaram o Alfa Romeo GTA da equipe Jolly Gancia, a carretera de Camilo Christófaro e os dois Alpine da Willys.

Os Varanda estrearam seus carros com um segundo e um terceiro lugares no ?Circuito de Petrópolis?, onde Aylton e João foram superados apenas pelo Ferrari 250GT Drago de Paulo César Newlands.

A mecânica do carro de Emerson e Wilsinho acabou sendo a utilizada no protótipo Fitti-Porsche, enquanto o motor do Karmann Ghia Porsche de Aylton Varanda, que o vendeu para o também carioca Sidney Cardoso após vencer uma etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo, acabou sendo instalado numa carroceria do Lorena que venceu a ?Mil Km da Guanabara? de 1969.

Tanto Aylton, que dividiu a pilotagem com Sidney Cardoso em algumas provas, quanto João Varanda, seguiram disputando provas com seus Karmann Ghia Porsche, mas sem obterem resultados mais expressivos.

Os cariocas Fábio Crespi/Manolo correram com um Karmann Ghia Porsche em 1968, mas a bordo de um modelo com carroceria de chapas de aço. Um outro carro com o mesmo tipo de carroceria chegou a disputar algumas provas em 1968, mas empurrado por um motor do Chevrolet Corvair.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 24/08 - Segue a série histórica
 23/08 - Karmann Ghia Porsche: estréia com vitória
 23/08 - A Dacon, e a volta às pistas
 23/08 - Um drama no início de 1967
 23/08 - Um ?1-2-3? na última prova da equipe
 23/08 - Confira as informações técnicas do Karmann Ghia Porsche
 23/08 - Veja as participações do Karmann Ghia Porsche nas provas
 23/06 - Veja as participações do Camber VW nas provas
 23/06 - Confira as informações técnicas do Camber VW
 23/06 - Mais um capítulo da história de nossos carros de corrida
 23/06 - Piquet e Pacheco ?rescucitaram? o ?Patinho Feio?
 23/06 - A evolução e os problemas
 23/06 - A prova goiana, e um novo ?point? no DF
 23/06 - O Prótotipo Camber, ou ?Patinho Feio?
 14/05 - Veja as participações do DKW Malzoni nas provas
 12/05 - Confira a ficha técnica do DKW Malzoni
 12/05 - Campeão surpreendido
 12/05 - Cariocas na quarta posição
 12/05 - Uma grande corrida
 12/05 - O ?III?: pesado demais

1 2

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados