Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Saiba como foi a prova na Turquia
 
Um megacongestionamento fez com que muitos torcedores não conseguissem chegar a tempo de ver a largada da corrida que marcou a estréia da Fórmula 1 no circuito de Istambul, na Turquia.

Para o brasileiro Felipe Massa, que saíra da oitava posição do grid graças a seu melhor resultado em classificatórias nesta temporada, a prova começou mal, com a necessidade de entrada nos boxes já na primeira passagem, depois de um toque com Mark Webber já nos instantes iniciais.

O pole position Kimi Raikkonen foi ultrapassado por Giancarlo Fisichella logo após a largada, mas ainda antes do giro inicial reassumiu o comando das ações, com o italiano perdendo também o segundo lugar para seu companheiro na Renault Fernando Alonso.

Ainda ocupando a segunda posição, o líder da tabela, Alonso fez sua primeira parada na 13ª volta, quando Mark Webber e Michael Schumacher acabaram se enroscando, o que fez o alemão ir aos boxes, e o australiano visitar pela segunda vez a área de serviços, onde já estivera uma vez para trocar o pneu traseiro direito de seu Williams, que havia furado.

Ocupando o terceiro lugar, atrás de Raikkonen e de Juan Pablo Montoya, Jarno Trulli realizou sua primeira parada na 19ª passagem, quando o melhor giro foi fechado pelo colombiano da McLaren.

Jenson Button superou Alonso na 21ª passagem, passando a ocupar o terceiro lugar na disputa que voltou a ter a melhor volta fechada por Raikkonen, que parou pela primeira vez um giro mais tarde.

Respectivamente na quarta e sexta posições, David Coulthard e Rubens Barrichello entraram para realizar o reabastecimento na 25ª volta, quando Raikkonen seguia líder, escoltado por Montoya e Alonso.

Ao parar para o reabastecimento, no 23º giro, Felipe Massa teve problemas com o motor de seu Sauber, o que significou fim de prova para o brasileiro.

Ainda no terceiro lugar, atrás de Raikkonen e Montoya, Fernando Alonso realizou sua segunda parada na 34ª volta, retornando à pista como quarto colocado, adiante de Jarno Trulli.

Após três voltas muito rápidas, Juan Pablo Montoya parou para seu segundo reabastecimento na 40ª volta, mas retornou à pista ainda a tempo de atuar como escudeiro de Kimi Raikkonen, o líder desde a largada, que parou para reabastecer seu carro pela segunda vez no 45º giro.

Sétimo colocado, Rubens Barrichello parou para seu segundo reabastecimento na 47ª volta, a mesma na qual Jenson Button, então o quarto colocado, realizou sua parada.

Quando faltavam três voltas, Montoya teve seu carro atingido pelo Jordan de Tiago Monteiro, e, no último giro, o colombiano errou, o que valeu o segundo lugar a Fernando Alonso, que passou a somar 95 pontos, uma vantagem de 24 sobre o vencedor Raikkonen na tabela de pilotos.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados