Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Williams vai de Cosworth na próxima temporada
 
A Williams oficializou nesta segunda-feira o uso dos motores Cosworth durante a temporada 2006 da Fórmula 1, o que na prática significa o divórcio definitivo do time comandado por ?Sir Frank? e a BMW, fábrica que fornece seus propulsores à equipe desde o ano 2000, e que recentemente comprou a Sauber.

Segundo a equipe, que seguirá usando os propulsores da marca da hélice estilizada até o encerramento do campeonato de 2005, a parceria com a Cosworth funcionará de uma maneira diferente do relacionamento entre time cliente e sua fornecedora de motores. "A Williams e a Cosworth vão investir no programa de F-1, de forma a que o motor não seja uma parte isolada do carro. O programa prevê colaboração no projeto global, que inclui tanto o propulsor quanto a transmissão, a eletrônica, os softwares e a arquitetura de instalação nos carros", explica a nota divulgada pela Williams.

A parceria com a Cosworth oficializada nesta segunda-feira, uma opção "meramente técnica", segundo Para Patrick Head, sócio de Frank Williams, pode ter a duração de apenas uma temporada, a de 2006, já que para 2007 o time deverá usar propulsores da Toyota, rebatizados de Lexus, uma das marcas da montadora japonesa.

A Petrobras prosseguirá como fornecedora de combustíveis da Williams, inclusive já tendo realizado contatos técnicos com os representantes da Cosworth, fábrica que atualmente têm seus propulsores empurrando os carros das equipes Minardi e Red Bull Racing, e que já trabalha no desenvolvimento de unidades V8.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados