|
Bourdais admite surpresa com o erro de Tracy |
|
Após conquistar sua terceira vitória consecutiva na temporada, e a quarta do ano, o francês Sebastien Bourdais se disse surpreso com o erro cometido pelo canadense Paul Tracy, que em função de um toque contra a barreira de proteção da Curva 3 do circuito de rua de Denver jogou fora a chance de vencer uma disputa da qual havia liderado 62 voltas.
?Quando vi o Paul Tracy no muro, fiquei muito surpreso porque ele comete poucos erros, principalmente quando está na frente. Estou contente por ter vencido pelo segundo ano consecutivo aqui, um resultado muito importante para mim e para a equipe?, falou Bourdais, que com o triunfo na nona etapa do campeonato ficou ainda mais tranqüilo no topo da tabela, onde passou a somar 249 pontos.
A prova em Denver começou com um enrosco entre os carros do brasileiro Cristiano da Matta, do inglês Justin Wilson, do norte-americano Jimmy Vasser e do canadense Alex Tagliani, incidente ocorrido já na primeira curva após a largada que decretou fim de corrida tanto para Cristiano quanto para Justin ainda antes do complemento da volta inicial.
A relargada após quatro giros sob bandeiras amarelas apontou Paul Tracy na liderança, seguido primeiro pelo norte-americano AJ Allmandinger, e mais tarde pelo campeão da última temporada Sebastien Bourdais, que pulou para a segunda posição na volta 18.
Tracy só não esteve na frente entre a 40ª e 43ª voltas, mas depois voltou a comandar o pelotão que apresentava Bourdais em segundo, Mario Dominguez em terceiro, Allmendinger em quarto e Timo Glock no quinto lugar, uma situação que prevaleceu até o erro de Paul, na 62ª volta.
Daí até o encerramento da prova, na 97ª volta, o que ainda se viu foi Timo Glock despencar para a 13ª posição após ter problemas com o câmbio de seu carro.
Além de Bourdais, a festa do pódio na prova que o brazuca Ricardo Sperafico ficou com o oitavo lugar teve a presença de Mario Dominguez e AJ Allmandinger.
Veja abaixo o resultado final da disputa.
1) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), 97 voltas em 1h49min45s135
2) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 15s269
3) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 17s207
4) Oriol Servia (ESP, Newman-Haas Racing), a 35s774
5) Rodolfo Lavin (MEX, HVM), a 37s629
6) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 43s237
7) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 47s487
8) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 52s470
9) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), a 1min02s902
10) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 1 volta
11) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM) a 1 volta
12) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 3 voltas
13) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 3 voltas (Câmbio)
14) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 15 voltas
15) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing),a 26 voltas
16) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 35 voltas (Acidente)
17) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 97 voltas (Acidente)
18) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 97 voltas (Acidente) |
 |
Jorge Kraucher |
|