Onze dentre os 30 carros que formaram o grid da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance disputada no domingo no interior gaúcho deixaram Santa Cruz do Sul sem a contabilização de pontos nas tabelas das respectivas categorias.
Pela categoria ?I?, dois carros ficaram fora da zona de pontos por não terem atingido o número mínimo de voltas exigido pelo regulamento: os números 5 ? Protótipo Tubarão- e 99, também um Protótipo, mas MCR Turbo, que ficou pelo caminho já no sétimo giro, por quebra do câmbio.
Na categoria ?III?, foram cinco os carros que não atingiram as 88 passagens correspondentes a 75% do número de voltas do vitorioso da classe, enquanto dentre os concorrentes pela ?IV?, quatro veículos ficaram fora da zona de pontos.
No caso da categoria ?II? a regra dos 75% do percurso do vencedor não se aplica, já que houve um único inscrito, enquanto na categoria ?IB?, o único veículo, o Ferrari 550 Maranello, sequer alinhou, o que fez com que deixasse Santa Cruz do Sul sem nenhum ponto marcado.
Use os links abaixo para conferir quem completou a rodada gaúcha na zona de pontos de cada categoria, e os que não pontuaram na disputa do final de semana. |