|
Sertões: Terceira colocação na geral mantida por Varela/Mega |
|
A dupla Reinaldo Varela e Bruno Mega (Mitsubishi L200 RS) chegam em terceiro com o tempo de 1h11min05 na décima etapa, conseguem manter a terceira posição na classificação geral e em segundo na categoria Production. Definem agora estratégia para a última especial do 13º Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá nesta terça-feira com largada em Brasília e chegada em Goiânia.
O primeiro colocado do dia foi Maurício Neves/Yossef Haddad (Protótipos/Mitsubishi L200 Evo), com 1h08min10, o segundo melhor tempo ficou com Klever Kolberg/Luiz Palu (Protótipos/Mitsubishi L200 Evo) com 1h09min54, em quarto ficou Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Protótipos/Mitsubishi L200 Evo) com 1h13min09. E na quinta colocação, João Franciosi/Fabrício Abrantes (Production/Mistsubishi L200 RS), com o tempo de 1h13min22 da equipe RR Racing mesma equipe de Reinaldo Varela.
Na classificação geral, a Mitsubishi domina, Eduardo Domingues/Marcos Almeida (Protótipos/Chevrolet S10) com o tempo de 24h58min21 são os primeiros colocados, na vice-liderança Ulysses Bertholdo/Rafael Capoani (Production/Mistsubishi L200 RS) com 25h38min56, Reinaldo Varela/Bruno Mega (Production/Mitsubishi L200 RS). Na quarta colocação João Franciosi/Fabrício Abrantes (Production/Mitsubishi L200 RS) e em quinto Klever Kolberg/Luiz Palu (Protótipos/Mitsubishi L200 Evo).
?Foi uma especial curta, de um visual maravilhoso, mas perigosa, com estradas estreitas com abismos dos dois lados, sem muita quebradeira. Nossa estratégia será de cautela, manter nossa posição estamos pensando no campeonato, por isso queremos terminar a especial sem arriscar por tudo a perder. Vamos, na mesma tocada que fizemos desde o primeiro dia do Rally dos Sertões, acreditamos que assim dá para chegar, a vice-liderança na Production já nos damos por satisfeitos?, comenta o navegador Bruno Mega da Mitsubishi.
A programação do Rally dos Sertões para a 11ª e última etapa, com chegada em Goiânia, completando os mais de 4.700 km percorridos por estradas e trilhas dos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Tocantins, passando pelo Distrito Federal, terá deslocamento de 105km até a especial, especial 110 km e mais 284 km de deslocamento até Brasília. Total de 499 km, sendo 200 km de asfalto e 299 km de terra.
Serão confirmados os campeões do Rally dos Sertões 2005. Mais da metade do percurso será de deslocamento, haverão trechos bem competitivos de nível "quatro curecas", onde os carros sofrerão testes novamente de suspensão, freios e navegação. Outra característica desta etapa são pedras, valetas, depressões, erosões e lajes. Cautela e uma boa dose de paciência poderá ser o que definirá a posição dos competidores. Qualquer erro pode por tudo a perder. |
 |
Marcos Ferreira |
|