Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Sertões: Franciose e Fabrício completam mais duas etapas
 
A dupla João Antônio Franciosi e Fabrício Abrantes (RR Racing/FMC) termina a terceira etapa do 13º. Rally Internacional dos Sertões na quarta posição da categoria Production e ocupa o sétimo lugar na classificação geral desta terça-feira. Os resultados foram alcançados mesmo com dificuldades, problemas com o carro e cansaço.

Para o piloto, estreante na competição, e o único que representa a Bahia, esse foi o dia mais difícil. ?Achei o dia mais complicado até agora. Foram quase 200 km de brejo, alguns trechos muito estreitos de areião. Tive dificuldade em controlar o carro por causa do cansaço e do calor intenso?, afirma Franciosi. ?Meu navegador passou mal com náuseas e vômitos e eu também senti muita dor na coluna, a cada depressão era uma pontada. Tivemos de ser medicados no fim da especial para prosseguirmos no deslocamento de 320 km?, completa exausto o piloto da equipe RR Racing/FMC, CaseH, Agrosul e Busa.

O navegador Fabrício Abrantes comenta dos perigos desta terceira etapa. ?Não dava para arriscar nada, pois qualquer erro poderia ser fatal. Em alguns trechos de brejos se saísse do caminho, mesmo que fosse pouca coisa, poderia ficar preso e em outros a atenção redobrada foi fundamental. Quando se pensava que o perigo havia acabado, aparecia uma situação nova?, declarou. ?Vamos fazer os ajustes necessários, descansar um pouco e esperar mais surpresas nas próximas etapas?, conclui Fabrício.

Nesta terça-feira foi realizada a terceira etapa, das 11 previstas e somou 492 km. Os pilotos, que saíram de Aruanã (MT), não tiveram a ajuda das equipes e passaram por trechos mistos, com lombadas, zonas de radares, areias e depressões para chegar até Santana do Araguaia no Pará.

Na classificação geral do dia, o piloto da Bahia João Franciosi e o navegador Fabrício Abrantes, com experiência de oito anos no Rally dos Sertões, ficaram na sétima colocação. O primeiro lugar, no total do dia, ficou com a dupla Klever Kolberg e Luiz Palu, da Petrobras Lubrax, que somaram 7h04min50, seguidos de Eduardo Domingues e Marcos Almeida com 7h06min06 e Ulisses Bertoldo e Rafael Capoani com o tempo de 7h13min56.

A classificação geral desta terça-feira ficou assim:
1º Klever Kolberg / Luiz Palu (Petrobras Lubrax) - 7h04min50
2º Eduardo Domingues/Marcos Almeida (Chevrolet Rally Team) 7h06min06
3º Ulisses Bertoldo / Rafael Capoani 7h13min56
4º Felipe Bibas / Emerson Cavassim 7h16min26
5º Reinaldo Varela / Bruno Mega (Mitsubish) 7h24min50
6º Riamburgo Ximenes / Flávio Marinho 7h29min49
7º João Antonio Franciosi / Fabrício Abrantes 7h42min36
8º Marcos Baumgart / Gilberto Barricati 7h45min57
9º Guilherme Spinelli /Marcelo Vívolo 7h49min37
10º Norton Lopes / Imprensa 7h58min03

A quarta etapa segue para o Estado de Tocantins e tem como destino a cidade de Palmas com 147 km de deslocamento com balsa, 183 km de especial e mais 73 km de deslocamento final, totalizando 407 km. Os trechos de deslocamento somam 220 km. A especial começa muito veloz com lombadas, depressões e muitas curvas fechadas. Entrará em fazendas com mata-burros, riachos e pedras. No final fica bem mais travada com diversas pontes de madeira, lombadas e cascalhos.
Marcos Ferreira

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados