A Cronomap, equipe responsável já há muito tempo pela cronometragem das provas da Stock Car, se prepara para o megaevento que reunirá as duas divisões da categoria nacional - V8 e V8 Light -, e a mais popular do automobilismo argentino, a TC 2000, que será realizado neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.
Segundo Aldo Pastore, responsável pela Cronomap, o fato do evento reunir cem carros ? 40 da Stock Car V8, 30 da V8 Light e igual número de veículos da categoria portenha -, não implica em nenhum tipo de complicação, pelo menos com os carros na pista.
?Durante o evento o trabalho é tranqüilo. O que acontece é algum trabalho extra antes da corrida, já que é necessário ler o regulamento e preparar os relatórios e telas diferentes que a categoria visitante possa precisar?, conta Pastore.
Perguntado se o aumento do número de carros não causa problemas em termos da quantidade de equipamentos, e principalmente sensores necessários, Aldo respondeu: ?Não há problemas. Nós temos os sensores que são usados nas corridas da Fórmula Truck e da DTM Pick Up, que saíram de Londrina, estiveram na semana passada em São Paulo para atender o Trofeo Maserati, e agora serão usados em Curitiba?, explicou.
Sobre a logística necessária para que os equipamentos estejam todos nos locais dos eventos Aldo contou: ?Tudo parte de um organograma que fazemos previamente, onde determinamos quais equipamentos e sensores tem de estar onde e quando, um organograma que já prevê como os equipamentos remanejados voltarão à origem?, contou.
Sobre o time escalado para trabalhar no megaevento deste final de semana, Aldo Pastore disse: Teremos sete pessoas trabalhando, uma a mais que a equipe normalmente presnte nas corridas da Stock Car. Haverá uma pessoa a mais cuidando exclusivamente da TC2000, o que vai tornar todo o trabalho mais tranqüilo?, finalizou. |