|
Andrade ganhou a disputa em Londrina |
|
Pilotando um Scania, o paulista Roberval Andrade venceu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, prova disputada neste domingo em Londrina, onde o pódio foi completado pela presença de Fabiano Brito, Diumar Bueno, Vignaldo Fizio e Djalma Fogaça, que saíra da 20ª posição do grid após ter sido desclassificado da tomada de tempos em razão do excesso de fumaça em seu caminhão.
A corrida na pista do Norte paranaense começou com Fízio superando Leandro Totti, que havia herdado a pole position depois da desclassificação de Fogaça. Ainda na primeira volta, porém, o Mercedes-Benz de Vignaldo escapou da pista, sendo atingido pelo Ford de Leandro após retornar, depois do corte de uma curva que acabou lhe rendendo o cumprimento de um ?Time Penalty?.
Ainda na primeira parte da corrida, Totti esteve pela primeira vez nos boxes, para onde foi mais duas vezes antes de abandonar a disputa em função da quebra do trambulador de seu caminhão.
Foi após a neutralização da prova, na 12ª volta, que as disputas começaram a esquentar, com Roberval comandando as ações, seguido de Fabiano Brito e de Renato Martins, outro que teve de deixar a prova com problemas no caminhão, na 27ª volta.
Roberval Andrade conquistou boa vantagem sobre os adversários nas voltas finais da prova que marcou sua sétima vitória na categoria.
Pedro Muffato, Felipe Giaffone, José Cangueiro, Fred Marinelli e Jonatas Borlenghi fecharam nesta ordem da sexta à décima posições.
Apesar de ter ficado de fora da corrida em razão do forte acidente sofrido na sexta-feira, Wellington Cirino continua na liderança da classificação do campeonato, que terá prosseguimento em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no dia 7 de agosto. |
 |
Jorge Kraucher |
|