Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Reviravolta no grid após a classificatória em Puebla
 
A aplicação de diversas penalizações acabou provocando uma reviravolta total no resultado conquistado pelos pilotos na sessão de classificação para a primeira corrida da quinta rodada dupla da temporada de estréia do WTCC, o Campeonato Mundial de Turismo, marcada para este domingo, em Puebla, no México.

Terminada a classificatória, o italiano Roberto Colciago e o inglês Peter Terting seriam os virtuais ocupantes das duas melhores posições do alinhamento, mas o representante da Terra da Bota acabou perdendo dez colocações em função de uma suspensão não cumprida na prova em Ímola, enquanto o súdito de Queen Elizabeth também foi dez postos mais para trás por ter tido o motor de seu carro trocado entre o treino livre e a classificatória.

Também o brasileiro Augusto Farfus Júnior e o inglês Jason Plato largarão dez posições além daquela assegurada na classificatória, uma vez que vão cumprir agora a penalização não aplicada na rodada anterior, na República de San Marino.

Aplicadas todas as penalizações, as duas melhores posições para o alinhamento ficaram para o italiano Fabrizio Giovanardi e para o também inglês James Thompson, ambos a bordo de modelos 156 da Alfa Romeo.

Veja abaixo a formação completa para o grid que terá o alemão Jorg Müller e o italiano Andriano De Micheli saindo do final, já que deixaram de participar da classificatória em razão de acidentes sofridos nos treinos anteriores à sessão de classificação

1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 1min29s993
2) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), 1min30s327
3) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 1min30s367
4) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), 1min30s430
5) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 1min30s572
6) Robert Huff (ING, Chevrolet Lacetti), 1min30s729
7) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), 1min30s767(*1)
8) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord Euro R), 1min29s830(*2)
9) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), 1min29s859(*2)
10) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), 1min30s831
11) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), 1min30s104(*2)
12) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), 1min30s878
13) Tom Coronel (HOL, Seat Toledo Cupra*), 1min31s083
14) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), 1min31s176
15) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), 1min31s237
16) Dirk Muller (ALE, BMW 320i), 1min31s276
17) Stefano D'Aste (ITA, BMW 320i*), 1min31s345
18) Giuseppe Ciro (ITA, BMW 320i*), 1min31s483
19) Carlos Mastretta (MEX, Seat Toledo Cupra*), 1min31s604
20) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), 1min31s708
21) Marc Henneric (ALE, BMW 320i*), 1min32s213
22) Carl Rosenblad (SUE, BMW 320i*), 1min32s312
23) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), Sem tempo
24) Andriano De Micheli (ITA, Honda Accord Euro R*), Sem tempo

* - Copa dos Independentes
(*1) ? Penalizado por troca de motor
(*2) ? Cumprindo penalização não cumprida em Ímola
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados