|
Cardoso ganhou em Alta Gracia. Perabo chegou na frente pela Light |
|
O brasileiro José Cardoso, o ?Zeca?, venceu neste sábado a corrida válida pela 7ª etapa da temporada 2005 da Fórmula 3 Sul-americana realizada no Autódromo de Alta Gracia, na Argentina, onde o estreante Ivo Perabo foi o ganhador entre os inscritos pela divisão ?Light?.
A prova disputada na província de Córdoba começou tumultuada, já que o pole position Marcello Thomaz ?ficou? em função de problemas com seu carro no instante da largada, com o também brazuca Luiz Razia não conseguindo desviar, o que provocou um choque que forçou a intervenção do Safety Car.
O veículo que neutraliza as disputas permaneceu por três giros na pista, que depois de sua liberação passou a ser o cenário para a conquista da primeira vitória do brasiliense Cardoso na temporada e na categoria.
O pódio da divisão principal na corrida que foi a de número 250 da história da Fórmula 3 Sul-americana foi completado pela presença do argentino Pablo Perez Companc e do também brasileiro Diego Nunes, enquanto a festa do champanhe da Light teve a presença dos portenhos Perabo e Gabriel Cantonati, e da brasileira Ana Beatriz Figueiredo, a ?Bia?.
Confira abaixo os dez melhores na disputa.
1) José "Zeca" Cardoso (BRA, Piquet Sports), 18 voltas em 27min46s725 (média 157,264 km/h)
2) Pablo Perez Companc (ARG, NasrCastroneves)
3) Diego Nunes (Bra) Bassani Racing
4) Alberto Valério (BRA, Cesário F3)
5) Marcos Vilhena (BRA, Full Time)
6) Ivo Perabo (ARG, Werner Competicion - Light)
7) Gabriel Cantonati (ARG, Sur Racing - Light)
8) Ana Beatriz "Bia" Figueiredo (BRA, Cesario F3 - Light)
9) Fabio Casagrande (BRA, Casagrande Racing)
10) Paulo Meyer (BRA, Casagrande Racing - Light) |
 |
Jorge Kraucher |
|